Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção preventiva de ar-condicionado no Pacaembu – São Paulo

No verão, especialmente nos dias mais quentes, o ar-condicionado faz toda a diferença. Apesar de muita gente possui-lo, o aparelho pode ficar inutilizável se não for realizada a manutenção preventiva periodicamente, já que a metodologia consiste em gerar diversas vantagens para o ar-condicionado.

Quando a manutenção preventiva de ar-condicionado não é feita, o equipamento poderá, entre várias adversidades, ter a vida útil completamente comprometida. Acompanhe o artigo para saber os motivos que te levarão a optar por contatar um técnico em ar-condicionado para efetuar a manutenção preventiva no seu produto.

Manutenção preventiva de ar-condicionado: o que é e como fazê-la

Bem como induz a nomenclatura, a manutenção preventiva tem o objetivo de prevenir que determinado objeto sofra alterações que impactem negativamente no funcionamento dele. Para o ar-condicionado, esse tipo de manutenção impossibilita que o aparelho tenha danos, tais como:

  • Aparecer que está ligado, mas não mudar a temperatura;
  • Cheirar mal;
  • Não ligar;
  • Não ventilar;
  • Superaquecer;

E assim sucessivamente.

Na manutenção preventiva de ar-condicionado, vários quesitos são avaliados e podem ter aplicações semanais, mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Tudo vai depender das imposições, tanto da assistência técnica, quanto do cliente.

A manutenção preventiva de ar-condicionado envolve, entre outras coisas:

  • Ajuste da hélice e motor – semestral;
  • Limpeza da serpentina – semestral;
  • Limpeza de filtro de ar – semanal;
  • Limpeza da mangueira de drenagem – mensal;
  • Substituição das pilhas do controle remoto – anual;
  • Substituição de fluido – análise semestral;
  • Verificação da tubulação – anual;
  • Verificação das aletas – mensal;
  • Verificação dos cabos elétricos que liguem ao compressor – semestral;

Se você tem uma organização que dispõe de muitos ares-condicionados, não se preocupe. Há um documento denominado “contrato de manutenção de ar-condicionado”, o qual estabelece obrigações periódicas que uma assistência técnica deve ter com o contratante.

O contrato de manutenção de ar-condicionado para empresas facilita a rotina de cuidados, já que absolutamente tudo relacionado ao ar-condicionado é de preocupação dos técnicos destinados para o atendimento. E, para você, que não tem uma instituição, mas quer firmar um plano de manutenção preventiva de ar-condicionado, é possível e conta com praticamente os mesmos benefícios.

Qualidades da manutenção preventiva de ar-condicionado

Existem pessoas que são contra o conserto de ar-condicionado, pois dizem que a compra de um novo é mais vantajosa. A verdade é que, quando a manutenção preventiva de ar-condicionado é realizada com frequência e estabelecida pela assistência técnica, os reparos serão feitos apenas para impedir que o equipamento quebre, o que, de fato, é totalmente conveniente.

  • Durabilidade

Antecipar os cuidados com o ar-condicionado é uma maneira de zelar pelo aparelho, prolongando o tempo de vida útil do mesmo. A substituição de peças, a higienização do item e outros fatores que são levados em consideração durante o processo de manutenção preventiva, fazem com que o ar-condicionado aprimore a capacidade técnica de funcionamento e continue desempenhando uma performance excelente.

Ou seja, a manutenção preventiva de ar-condicionado é aspecto decisivo para que o equipamento dure por mais tempo, evitando que você precise adquirir um novo e, por consequência, acabar investindo um valor monetário mais alto do que o necessário.

  • Economia

Conforme mencionado, a relação entre custo e benefício da manutenção preventiva de ar-condicionado vale à pena, já que, se comparado à compra de um aparelho novo, tem o preço reduzido, mantém a originalidade e gera particularidades que têm o objetivo de aperfeiçoar a usabilidade do ar-condicionado.

Sem contar que nem sempre temos a disponibilidade de adquirir um ar-condicionado de fábrica, ainda mais em situações em que temos o aparelho, mas ele apresenta algum defeito. Na maioria desses casos, a assistência técnica consegue solucionar a adversidade com a manutenção corretiva – o que pode ser facilmente adiada quando a manutenção preventiva está em dia.

  • Mão de obra especializada

Uma das razões que determinam a contratação de uma assistência técnica para executar a manutenção preventiva no ar-condicionado, seja na sua casa ou da sua empresa, refere-se ao conhecimento que o profissional tem para que o serviço seja concretizado. Mas, você já parou para pensar os motivos que tornam a mão de obra especializada fundamental?

É simples: um profissional gabaritado apontará os erros e, em seguida, as soluções. Ainda, quando o trabalho for efetuado, você poderá observar, a curto, médio e longo prazo, que a tarefa obteve o retorno esperado.

  • Resultados positivos

Todas as pessoas visam a qualidade do serviço, indiferentemente da área de atuação do empreendedor. Na manutenção preventiva de ar-condicionado, isso não é diferente.

O conjunto das ações tomadas pelo técnico na manutenção preventiva de ar-condicionado asseguram-lhe quanto aos efeitos favoráveis que a estratégia tem. Ainda, é capaz de prorrogar as benfeitorias que a manutenção preventiva oferece aos usuários dos ares-condicionados.

Ademais, podemos destacar que a manutenção preventiva de ar-condicionado auxilia empresas e pessoas físicas, as quais estão dispostas a preservar as características do objeto. A seguir, saiba como e onde contratar o serviço.

Técnico em ar-condicionado em São Paulo

Encontrar assistências técnicas em ar-condicionado, com técnicos que demonstrem a expertise e o compromisso em atendê-lo não é tão simples. À vista disso, não tenha dúvidas: escolha o Grupo Clima para resolver os problemas relacionados aos seus ares-condicionados.

São anos de dedicação atendendo pequenas, médias e grandes empresas, além de consumidores finais. Você terá a oportunidade de entregar seu aparelho nas mãos de pessoas que têm experiência e prática para realizar aquilo que o item precisa, deixando-o em perfeito estado de funcionamento.

Em suma, temos a honra de trabalhar com contrato de manutenção e limpeza de ar-condicionado, o que nos permite estar periodicamente em contato com os ares-condicionados das organizações, prolongando a vida útil dos mesmos. Bom demais, né?

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Venha ser nosso parceiro. Estamos preparados para começarmos um novo projeto.

voltar