Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado split em Pinheiros – São Paulo

Obter um ar-condicionado tornou-se uma das melhores conquistas para quem busca conforto em dias mais quentes. Contudo, existem tipos de ares-condicionados diferentes para cada necessidade.

Um desses modelos de ares-condicionados é o ar-condicionado split. Abaixo você conferirá as características do ar-condicionado split e quais as principais vantagens deste equipamento.

Ar-condicionado split: o que é?

Sinônimo de eficiência, o ar-condicionado split surgiu como uma versão do ar-condicionado tipo janela para atender as demandas do mercado. O ar-condicionado split possui quatro partes básicas, sendo elas: condensador, compressor, evaporador e dispositivo de expansão.

Há uma divisão para colocar esses componentes acertadamente no ar-condicionado split, como:

  • Unidade evaporadora

Esta fica acoplada no espaço de refrigeração, o qual é localizado na parte de dentro do equipamento.

  • Unidade condensadora

Por sua vez, o objeto é inserido na área externa e posiciona o compressor em seu interior, garantindo que o ruído não seja transmitido para o ambiente em que o ar-condicionado split está.

De modo geral, o ar-condicionado split tem boa empregabilidade em casas e prédios, já que tem tamanho adequado para ambas as edificações.

Benefícios do ar-condicionado split

Já imaginou poder usufruir de uma máquina cheia de particularidades relevantes? Veja as principais especificações do ar-condicionado split e os motivos para escolher este modelo:

Baixo consumo de energia

Todo mundo procura eletrodomésticos que não alterem o consumo de energia, não é? Sendo assim, o ar-condicionado split é a alternativa indicada.

O ar-condicionado split conta com um sistema tecnológico que auxilia a reduzir a energia durante seu uso, evitando gastos desnecessários.

Instalação simples

Por não precisar da abertura de um vão para introduzir o ar-condicionado split, o equipamento acaba tendo a instalação totalmente facilitada.

O processo consiste em contatar um técnico para avaliar o cômodo em que o ar-condicionado será instalado, o qual verificará toda a fiação e a estrutura que suportará o peso do artefato. Ainda, o profissional poderá intervir nas seguintes situações:

  • Dará sugestões de paredes para acomodar o ar-condicionado, pois é imprescindível que seja em um ambiente acessível para a limpeza;
  • Explicará todo o funcionamento do ar-condicionado split, bem como o que pode ou não estar próximo a ele;
  • Identificará se a distribuição de ar ocorrerá normalmente;

Essa etapa fará com que você não danifique o ar-condicionado e evite causar acidentes em decorrência da má colocação do item.

Variedade

Ao contrário de outros protótipos de ares-condicionados, o ar-condicionado split é versátil e possui algumas variedades, como:

  1. Ar-condicionado split hi-wall

Com design moderno e várias potências, o split hi-wall é colocado em pontos mais altos da parede em residências e comércios menores.

2.  Ar-condicionado split piso teto

Como o nome insinua, o split piso teto pode ser instalado tanto no piso, quanto no teto. Devido o tamanho, esse tipo de ar-condicionado é ideal para igrejas, lojas e restaurantes, por exemplo.

3.  Ar-condicionado multi split

A alta tecnologia do ar-condicionado multi split faz com que ele possa climatizar mais do que um espaço ao mesmo tempo. Ademais, o modelo pode ser encontrado com até cinco evaporadoras.

E assim por diante.

Manutenção de ar-condicionado: por que deve ser feita?

Mesmo com a inovação dos eletrodomésticos de linha branca, a manutenção ainda precisa ser realizada, seja a manutenção corretiva ou a manutenção preventiva.

A qualidade do ar que sai do ar-condicionado split carece de ser a mesma com o passar do tempo. Porém, com o tempo, é fato de que essa propriedade vá se perdendo.

Então, a manutenção é indispensável e tem de ser efetuada por uma empresa especializada no segmento. Caso contrário, pode ser que o seu ar-condicionado não passe por todas as fases de uma manutenção e, consequentemente, não adquira as melhorias previstas.

Mas afinal, qual manutenção fazer no seu ar-condicionado?

A resposta para este questionamento é: depende. Adiante, você entenderá mais sobre as peculiaridades dos dois tipos de manutenções mais utilizadas em eletrodomésticos de linha branca.

Diferenças entre manutenção corretiva e manutenção preventiva

Em geral, a manutenção é um compilado de atividades e tarefas a serem cumpridas em uma máquina. Ao executar a manutenção no ar-condicionado split, você obterá muitas singularidades, tais como:

  • Durabilidade;
  • Inibição das chances de troca de equipamento;
  • Não desperdiça seu tempo e/ou seu dinheiro;
  • Preservação da originalidade do ar-condicionado;
  • Redução de custos;
    Etc.

Os detalhes citados acima acontecem nos dois tipos de manutenções: a corretiva e a preventiva, as quais contém individualizações:

Manutenção corretiva para ar-condicionado split

A manutenção corretiva não é programada, já que ela é feita para corrigir problemas mais severos e envolve atitudes mais drásticas, como a troca de peças de componentes danificados ou desgastados.

Se a manutenção preventiva estiver em ordem, dificilmente chegará o momento de aplicar a manutenção corretiva.

Manutenção preventiva para ar-condicionado split

A manutenção preventiva tem um cronograma a ser seguido, o qual pode ser trimestral, semestral ou anualmente – na maioria das vezes, o último é o mais recomendado.

As intervenções da manutenção preventiva expandem a vida útil do ar-condicionado e impedem que haja prejuízos a médio prazo, ainda mais se forem feitas regularmente.

À vista disso, não deixe o seu ar-condicionado split sem manutenções preventivas.

Manutenção de ar-condicionado split em São Paulo

A manutenção de ar-condicionado do Grupo Clima rege das melhores condições do setor. Somos uma assistência técnica especialista em manutenção e limpeza de ar-condicionado.

São anos de prática no ramo de manutenção de ares-condicionados na Grande São Paulo, São Paulo Capital e em todas as regiões próximas: Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Faça um orçamento com o Grupo Clima sem compromisso.

voltar