Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado no Jardins – SP

O ar-condicionado é uma excelente alternativa para dias mais quentes, especialmente no verão. Contudo, ter um aparelho condicionador de ar exige alguns cuidados básicos, como realizar periodicamente a manutenção de ar-condicionado, fator que contribui imensamente com o desempenho do equipamento.

A manutenção de ar-condicionado é, com certeza, bastante recomendada. Afinal, o objetivo central de uma manutenção de ar-condicionado é recuperar a capacidade da máquina, deixando-a apta ao uso.

Ar-condicionado: manutenção X a compra de um novo

Antes de adquirirmos um artefato novo, independentemente se for um eletrodoméstico, eletroportáteis, um eletroeletrônico ou um móvel, por exemplo, é extremamente relevante avaliarmos o real motivo da compra. Ou seja, avalie alguns fatores, como se realmente há a necessidade de troca e se a substituição está sendo feita porquê o conserto não resolveria o problema.

Esses motivos são plausíveis para tomar uma decisão quanto à manutenção de ar-condicionado, já que muitas pessoas têm a ideia de que o serviço não vale à pena e que seria melhor comprar um outro ar-condicionado. Entretanto, essa é uma concepção errada e vamos te mostrar as razões para que você prefira a manutenção de ar-condicionado ao invés de obter um novo.

Veja:

• Manutenção de ar-condicionado é econômica

A partir do momento em que há alguma adversidade com o condicionador de ar, causada pela falta de manutenção e limpeza de ar-condicionado, o aparelho começará a trabalhar mais forçado, sobrecarregando o compressor. Por consequência, a energia elétrica tende a aumentar e gerar um contratempo ainda maior, como a quebra total do ar-condicionado, fazendo com que ele possa não ter conserto.

Desta maneira, a manutenção de ar-condicionado, seja a corretiva ou a preventiva, acaba com o fator que está o prejudicando por um investimento menor do que ficar pagando mais caro na conta de energia elétrica ou até mesmo do que substituir o objeto.

• Manutenção de ar-condicionado é eficaz

Eficiência é a palavra-chave de uma manutenção de ar-condicionado. Sua função é tornar a máquina apropriada para realizar suas aplicabilidades, sem que existam empecilhos por falta de eficácia de mão de obra ou por troca de componentes de segunda linha.

Mas, lembre-se de que, para o retorno esperado, é imprescindível contatar uma assistência técnica de ar-condicionado experiente e que preze pela qualidade do projeto.

• Manutenção de ar-condicionado evita falhas

A manutenção de ar-condicionado é a opção indicada para quem quer impedir que falhas surjam no objeto. Como o sistema é averiguado, qualquer brecha identificada será consertada e, posteriormente, o ar-condicionado volta a funcionar normalmente.

• Manutenção de ar-condicionado gera maior durabilidade

O condicionador de ar, de fato, não é um equipamento barato. E, por isso, quanto maior vida útil ele tiver, menos gastos desnecessários você terá ao longo do tempo.

Com a manutenção de ar-condicionado, o item torna-se mais resistente e, consequentemente, mais duradouro.

• Manutenção de ar-condicionado potencializa sua performance

Quanto mais rendimento o ar-condicionado tiver, mais sucesso ele obtém durante sua serventia. À vista disso, a manutenção de ar-condicionado proporciona uma performance melhor a ele, deixando-o adequado para ser utilizado.

Ademais, a manutenção de ar-condicionado previne o mau funcionamento e colabora com a saúde das pessoas, o que é indispensável, ainda mais na situação pela qual estamos passando com a pandemia da Covid-19.

De quanto em quanto tempo a manutenção de ar-condicionado deve ser feita?

Uma das principais dúvidas quando o assunto é manutenção de ar-condicionado refere-se ao intervalo de tempo estipulado para que tal tarefa seja efetuada. A questão é que depende de qual tipo de manutenção de ar-condicionado será realizada, sendo a manutenção de ar-condicionado preventiva e a manutenção de ar-condicionado corretiva os mais comuns.

Vamos começar exemplificando uma situação recorrente para que uma assistência técnica de ar-condicionado seja chamada: barulho excessivo vindo do aparelho. Neste caso, o técnico é contatado para executar um serviço imediato, o qual é denominado manutenção de ar-condicionado corretiva.

Por outro lado, existem pessoas físicas e, em particular, empresas que preferem se antecipar ao serem pegas de surpresa em situações inesperadas como a citada anteriormente. Assim, elas recorrem à uma assistência técnica de ar-condicionado para agendar revisões periodicamente, afazer conhecido como manutenção de ar-condicionado preventiva.

Na manutenção de ar-condicionado preventiva, são verificados todos os componentes do produto, o sistema que o compõe e, além disso, a limpeza de ar-condicionado também é feita. O período para que cada uma dessas incumbências ser efetivada precisará ser analisado e decidido entre o prestador de serviços e o contratante, sempre visando a qualidade do resultado.

Manutenção de ar-condicionado no Jardins – SP

Efetuar uma manutenção de ar-condicionado de qualidade dependerá da mão de obra especializada da assistência técnica de ar-condicionado ideal, que, sem dúvidas, é o Grupo Clima. Somos uma empresa com anos de serviço prestado, os quais nos aperfeiçoamos para entregar os melhores resultados aos nossos clientes.

A equipe de colaboradores do Grupo Clima é capacitada, competente e totalmente dedicada para realizar as tarefas solicitadas. Aqui, a nossa missão é dar ao seu ar-condicionado a eficiência que ele merece.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Consulte-nos. Teremos o maior prazer em atendê-lo e suprir suas necessidades.

voltar