Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado no Jardim Paulista

Atualmente, a maioria das empresas optam pela instalação de um aparelho condicionador de ar para manter o conforto térmico para seus colaboradores. Entretanto, muitas delas acabam se esquecendo da necessidade de efetuar a manutenção de ar-condicionado e, consequentemente, acabam reduzindo o desempenho do equipamento, podendo resultar na sua quebra.

A manutenção de ar-condicionado é a alternativa ideal, portanto, para quem busca recuperar a capacidade da máquina, deixando-a apta para ser utilizada por mais tempo. Além disso, a manutenção de ar-condicionado pode ser executada em várias situações, sendo que cada uma delas necessitam de uma manutenção de ar-condicionado específica.

Acompanhe o artigo e entenda como a manutenção de ar-condicionado pode melhorar o dia a dia da sua equipe.

Tipos de manutenção de ar-condicionado

Existem três tipos de manutenção de ar-condicionado que são comumente mais aplicadas. Confira:

1. Manutenção de ar-condicionado corretiva

Como o próprio nome insinua, a manutenção de ar-condicionado corretiva serve para corrigir desgastes ou falhas já identificadas. A manutenção de ar-condicionado corretiva só é feita se o técnico constatar que o aparelho terá sua capacidade aprimorada.

2. Manutenção de ar-condicionado preventiva

Já a manutenção de ar-condicionado preventiva – também conhecida como manutenção de ar-condicionado periódica – é aquela que visa reparar possíveis danos antes que eles surjam de fato. A manutenção de ar-condicionado preventiva é indicada para condicionadores de ar residenciais e industriais, precisando ser programada com antecedência por uma assistência técnica de ar-condicionado.

3. Manutenção de ar-condicionado preditiva

Por sua vez, a manutenção de ar-condicionado preditiva consiste em verificar e trocar os componentes antes que problemas sejam manifestados. A manutenção de ar-condicionado respeita os períodos preestabelecidos no manual de instruções sobre a substituição do filtro de ar e outras peças, exemplificativamente.

Se você tem uma empresa, realiza a manutenção de ar-condicionado frequentemente.

Vantagens da manutenção de ar-condicionado

Depois que o condicionador de ar passou de um artigo de luxo para um eletrodoméstico necessário, vários estabelecimentos e residências passaram a optar pela instalação do ar-condicionado. Ainda assim, a manutenção de ar-condicionado não tem o alcance que deveria, já que as pessoas acreditam que não seja um serviço necessário.

O que elas não sabem, é que o fato é totalmente ao contrário. A manutenção de ar-condicionado é importante por várias razões, por exemplo:

• Manutenção de ar-condicionado aumenta a performance do produto;
• Manutenção de ar-condicionado certifica menos consertos ao equipamento;
• Manutenção de ar-condicionado promove o bem-estar dos indivíduos;
• Manutenção de ar-condicionado propicia um ar saudável e puro;
• Manutenção de ar-condicionado proporciona boa vida útil ao aparelho;
• Manutenção de ar-condicionado realiza a troca de peças dependendo da situação;
• Manutenção de ar-condicionado diminui gastos desnecessários;

Também é interessante mencionar que a manutenção de ar-condicionado colabora com a saúde respiratória das pessoas, gera conforto térmico e mais disposição.

Como cuidar do seu ar-condicionado?

Claro que a manutenção de ar-condicionado preventiva é fundamental para que o condicionador de ar readquira sua eficácia, tornando-o apto a ser empregue quando preciso. Mas, somente a manutenção de ar-condicionado não será tão efetiva caso você não tenha certos cuidados com o aparelho relacionados, principalmente, à limpeza e ao consumo de energia.

A seguir, veja como potencializar o uso do seu condicionador de ar em conjunto com a manutenção de ar-condicionado:

• Aberturas constantes de portas também atrapalham o funcionamento do produto;
• Contrate uma assistência técnica de ar-condicionado para realizar a limpeza de ar-condicionado periodicamente, impedindo o acúmulo de sujeira e, posteriormente, a falha do mesmo;
• Em hipótese alguma mude da função resfriar para aquecer (ou vice-versa) imediatamente;
• Evite usar adaptadores ou extensões para ligar o condicionador de ar, pois, além de danificá-lo, podem provocar um incêndio;
• Mantenha as janelas fechadas enquanto o ar-condicionado tiver funcionando, minimizando as chances do motor ser forçado;
• Não obstrua a passagem de ar;
• Nunca utilize a máquina sem o filtro de ar;

Ademais, você pode verificar o manual de instruções do seu aparelho, garantindo a funcionalidade do item.

Manutenção de ar-condicionado no Jardim Paulista

Independentemente do tipo de manutenção de ar-condicionado que será efetivada no aparelho, é imprescindível contatar uma assistência técnica de ar-condicionado experiente no segmento, assegurando resultados satisfatórios. Neste caso, indicamos o Grupo Clima para fazer parte do seu projeto.

Após anos de mão de obra prestada, o Grupo Clima se aperfeiçoou na manutenção de ar-condicionado, bem como na limpeza de ar-condicionado, contrato de manutenção de ar-condicionado, instalação de ar-condicionado e metodologias especiais relacionadas ao condicionador de ar. Tudo o que fazemos é pensando em um serviço bem-feito e, claro, de qualidade.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Andrade, Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços. Aguardamos a sua ligação.

voltar