Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado no Jardim América – São Paulo

Realizar a manutenção de ar-condicionado garante inúmeros benefícios para o aparelho, os quais impactarão positivamente, tanto na vida útil do item, quanto na saúde dos indivíduos que usufruirão do ar. Esse tipo de equipamento precisa ter a mesma cautela como se você estivesse cuidando do seu automóvel: as manutenções devem ser adequadas para o modelo de ar-condicionado em questão, fazendo com que aperfeiçoe o funcionamento do mesmo.

Por esta razão, separamos cinco vantagens da manutenção de ar-condicionado, as quais farão com que você realize o serviço no seu condicionador de ar e fique satisfeito com o retorno. Confira.

Manutenção de ar-condicionado: conheça 5 benefícios para realizá-la

É fato que não temos apenas cinco propriedades positivas referentes à manutenção de ar-condicionado, mesmo porquê as metodologias utilizadas, tanto na manutenção corretiva, quanto na manutenção preventiva, são próprias para assegurarem o consumidor durante o uso do ar-condicionado. Neste artigo, apontaremos as principais delas. Veja:

Economia

De modo geral, todo mundo gosta de economizar, não é mesmo? Seja na aquisição de produtos em promoção ou no conserto de algum eletrodoméstico, fazendo com que não seja necessário um investimento superior para a compra de um novo, exemplificativamente. E, na manutenção de ar-condicionado, é exatamente isso o que acontece.

Se pensarmos a longo prazo, a manutenção de ar-condicionado preventiva, sobretudo, acarreta na redução de gastos monetários e, de certo modo, de tempo, já que você não vai precisar se preocupar em ir atrás de uma assistência técnica com urgência. O contratante pode optar por firmar um modelo de contrato para que os serviços sejam prestados periodicamente.

Gera proveitos à saúde

A nossa saúde é a prioridade de todos os indivíduos, já que uma boa saúde interfere diretamente na capacidade cognitiva de cada um, bem como reflete no nosso corpo. Portanto, todos os tipos de melhorias são viáveis para agregar no nosso bem-estar físico e psicológico.

Por mais que não pareça, alguns equipamentos podem influenciar na nossa saúde, como é o caso do ar-condicionado. O eletrodoméstico é responsável por nos dar conforto térmico, principalmente no verão, quando as temperaturas estão mais altas e sentimos mais calor.

Entretanto, a performance do ar-condicionado depende das manutenções periódicas que são feitas nele. A manutenção de ar-condicionado proporciona um ar de qualidade, saudável e puro.

Minimiza o consumo de energia

A energia elétrica é responsável por gerar eletricidade para ser utilizada em atividades do dia a dia ligadas à saúde humana, seja para carregar eletroeletrônicos, seja para deixar o ambiente iluminado com o apoio de luzes. Esta também viabiliza o funcionamento de eletrodomésticos de linha branca, os quais são plugados na tomada e necessariamente dependem de força.

Apesar de ser totalmente vantajosa, o uso excessivo da energia elétrica pode prejudicar o funcionamento de alguns eletrodomésticos, ainda mais quando os mesmos gastam eletricidade por falta de reparos, os quais possibilitam a diminuição desse consumo. Assim, é possível afirmar que a manutenção de ar-condicionado pode reduzir, expressivamente, o consumo de energia e, consequentemente, o custo pago pelo uso dela.

Previne falhas no ar-condicionado

Com o tempo, os eletrodomésticos estão mais propícios a apresentarem imperfeições, pois as características originais vão se deteriorando em virtude da empregabilidade. O ar-condicionado, por exemplo, pode começar a manifestar pequenas falhas com relação à temperatura, ao mau cheiro, para ligar e/ou desligar e assim por diante.

Contudo, assim como qualquer outro aparelho, podemos evitar que essas adversidades ocorram no ar-condicionado com o apoio das manutenções. Esses reparos fazem com que as peças sejam preservadas, mantendo a qualidade do equipamento.

Prolonga a vida útil do ar-condicionado

Como mencionamos, a durabilidade de um aparelho de ar-condicionado é essencial. Além de poupar a compra de outro item, a manutenção do ar-condicionado também garante que você desfrute por um período mais longo do objeto, podendo ser ao contrário caso as manutenções não sejam realizadas regularmente.

Portanto, ao invés de cogitar o investimento para ter um novo ar-condicionado, pense em calcular, primeiramente, o quão vantajosa é a manutenção de ar-condicionado. E, não se esqueça: a tarefa deve ser executada por uma assistência técnica de ar-condicionado qualificada.

Manutenção de ar-condicionado em São Paulo

Para qualquer trabalho que estamos prestes a contratar, nos atentamos, especialmente, com a empresa que está sendo selecionada para realizar determinado projeto. Sendo assim, alguns pontos fundamentais são levados em consideração neste momento, como eficiência, mão de obra especializada e expertise.

O Grupo Clima conta com essas e outras particularidades relevantes, as quais torna-o a assistência técnica indicada para proporcionar manutenções corretivas e preventivas de excelência. Atendemos pessoas físicas e empresas – temos condições especiais para instituições, como o contrato de manutenção.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Manutenção e limpeza de ar-condicionado é com o Grupo Clima. Estamos aptos a fazer parte das benfeitorias para a sua residência ou para o seu negócio.

voltar