Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado no Ipiranga – São Paulo

Muitas pessoas têm a vontade de ter um aparelho de ar-condicionado, mas, a maioria delas ainda não o compram por medo dos custos que a manutenção de ar-condicionado gera. A parte boa é que, além das inúmeras vantagens que o condicionador de ar traz para o ambiente, às pessoas e até mesmo aos animais, a máquina dá sinais antes de quebrar.

Em outras palavras: atente-se sempre às manifestações que o seu ar-condicionado está dando. Assim, as chances de ter gastos inesperados são mínimas.

Ainda, a manutenção de ar-condicionado, quando feita preventivamente, evita surpresas desnecessárias.

Neste artigo, você entenderá mais sobre os motivos que ocasionam a má performance do objeto e conhecerá a assistência técnica em ar-condicionado ideal para executar a manutenção de ar-condicionado no seu produto. Confira.

4 sinais de que o seu ar-condicionado precisa de manutenção

Razões como o aumento excessivo na conta de energia no final do mês, cheiro estranho, baixa climatização e mudanças na saúde respiratória das pessoas que frequentam o local são comuns em condicionadores de ar que precisam da manutenção de ar-condicionado. Veja as principais causas a seguir:

• Climatização baixa
A insuficiência de um ar-condicionado pode ser resultado de um vazamento de gás ou outros defeitos em peças internas, o que força o ar-condicionado a trabalhar mais, porém, torna-o ineficaz. Com isso, o espaço não terá o conforto térmico desejado.

• Conta de energia alta
É importante ficar de olho na sua conta de energia, pois se a fatura aumentar muito e repentinamente, pode ser a consequência da falta de reparos no compressor ou da limpeza de ar-condicionado. Isso acontece em decorrência de uma sobrecarga, fazendo com que o condicionador de ar precise de mais força para trabalhar e, assim, levando ao consumo excessivo de energia.

• Odor ruim
A falta de limpeza do ar-condicionado pode criar uma infestação de fungos e bactérias, ocasionando o mau cheiro. Essa carência de manutenção de ar-condicionado periódica danifica o aparelho e gera sérios danos para a saúde das pessoas.

• Vazamento de água
O vazamento de água é uma das evidências de que a manutenção de ar-condicionado é imprescindível e está precisando ser feita. Apesar de alguns indivíduos acharem a situação normal, esse é um grande contratempo que acontece quando há um desnivelamento do componente interno ou quando os filtros estão sujos.

Instalação de ar-condicionado

É normal que as pessoas esperem que o aparelho funcione por anos e, se isso não ocorre, a frustração cresce e a culpa é sempre colocada no aparelho. Contudo, a boa parte dos danos são causados por uma instalação mal feita.

A instalação do ar-condicionado, assim como a deficiência de manutenção de ar-condicionado e de limpeza de ar-condicionado, também interfere negativamente no funcionamento do produto. E, por isso, essas condições são fundamentais para ter um condicionador de ar eficiente e potente.

Como instalar o ar-condicionado corretamente?

A mão de obra barata e a colocação do ar-condicionado por conta própria são práticas que tendem a resultar em vários erros e falhas, que levará você a ter mais custos com a manutenção de ar-condicionado corretiva (aquela que é feita prontamente com o aparecimento de um problema).

Colocar o aparelho no local errado, por exemplo, é um erro grande ao instalar o ar-condicionado. À vista disso, opte pela funcionalidade: por mais que em determinado lugar tenha ficado esteticamente mais bonito, o aparelho funciona melhor em ambientes frescos e bem ventilados.

Também vale citar que o condicionador de ar é dividido em duas partes, sendo a evaporadora (unidade interna) e a condensadora (unidade externa). A evaporadora precisa ser posta em lugares de fácil acesso para que a manutenção de ar-condicionado seja feita com êxito, além de não impedir a saída de ar de dentro da máquina e, a condensadora, em espaços abertos, sem bloqueios frontais.

Como uma das vantagens do ar-condicionado é melhorar a umidade do ar, os drenos devem ser colocados de modo assertivo, impedindo que soltem partículas que causam infiltração. Já o compressor (ou condensador do ar-condicionado) é atribuído como a peça que troca o ar, sendo imprescindível deixá-la em uma área espaçosa o suficiente para executar sua função.

Por sua vez, o gás refrigerante, fluído que auxilia o aparelho no processo de climatização, absorvendo e transportando o calor por um sistema até chegar na saída de ar, deve ser colocado no lugar certo. Ao contrário disso, o condicionador de ar funcionará ineficientemente.

Manutenção de ar-condicionado no Ipiranga – São Paulo

É fato que, com o passar do tempo, o ar-condicionado passe a apresentar alguns desses e outros indícios de que tem algo errado. Entretanto, a solução mais concreta é procurar a ajuda de um especialista, pois, geralmente, a manutenção de ar-condicionado feita corretamente reduz os impactos negativos que tais problemas causaram, trazendo de volta o desempenho do item.

Somente uma assistência técnica de ar-condicionado experiente é capaz de identificar e corrigir erros causados pela falta de manutenção de ar-condicionado. E, por isso, a sua melhor escolha é o Grupo Clima.

Pensando em qualidade e preço justo, o Grupo Clima é a empresa ideal para efetuar serviços que melhorem o desempenho do ar-condicionado, como:

• Instalação de ar-condicionado;
• Limpeza de ar-condicionado;
• Manutenção de ar-condicionado;

Se for em um estabelecimento, como indústrias, escritórios e shoppings, também elaboramos o contrato de manutenção de ar-condicionado, visando facilitar o trabalho.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Mariana, Brooklin, Vila Olímpia, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Faça o seu orçamento conosco agora mesmo. Aguardamos o seu contato.

voltar