Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado no Alto de Pinheiros

Estamos no outono, época do ano em que as temperaturas começam a sofrer quedas, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Apesar do clima gelado estar se aproximando cada dia mais, a manutenção de ar-condicionado deve continuar sendo feita no seu eletrodoméstico, evitando que o mesmo perca a capacidade nos momentos em que precisar ser utilizado.

A manutenção de ar-condicionado gera, sobretudo, a melhoria do sistema interno do aparelho, deixando-o propicio para ser aplicado em outras estações, principalmente no verão. Claro que, para efetuar a manutenção de ar-condicionado, você precisará da mão de obra de uma assistência técnica especializada em ar-condicionado, garantindo a qualidade do serviço prestado.

Quer saber mais sobre a manutenção de ar-condicionado e seus benefícios? Acompanhe este artigo.

Por que fazer manutenções no ar-condicionado?

Apesar de muitas pessoas acharem que a manutenção de ar-condicionado só precisa ser feita quando as temperaturas estão altas, o correto a ser feito é muito ao contrário. É fato que existe uma redução no consumo do condicionador de ar, mas, a manutenção de ar-condicionado e a limpeza não podem ser deixadas de lado, mesmo que a máquina não seja ligada com a mesma frequência.

Em contrapartida, quando o clima mais quente começa a chegar, a procura por técnicos de ar-condicionado aumenta significativamente, justamente porque muitos indivíduos “esquecem” do equipamento durante o período mais frio e, ao tentar liga-lo, percebe que seu funcionamento diminuiu. Além disso, a agenda desses profissionais fica cheia, dificultando a prestação de serviços.

Ou seja, se você quer um ambiente fresquinho e aconchegante no calor, o ideal é manter os cuidados com o aparelho independentemente do tempo. A periodicidade não precisa ser igual à que ocorre no verão, porém, a manutenção de ar-condicionado é extremamente importante nos dias mais gelados.

Ao contrário do que muitos pensam, o outono e o inverno são as melhores épocas para efetuar a manutenção de ar-condicionado. Após passar meses com o condicionador de ar sendo usado, é normal que o eletrodoméstico de linha branca tenha se desgastado e, consequentemente, reduzido sua performance.

Assim, efetivar reparos no ar-condicionado depois desse uso excessivo, facilita a identificação de falhas e, com isso, uma manutenção de ar-condicionado mais precisa.

Manutenção preventiva de ar-condicionado

“Se meu condicionador de ar não está quebrado, por quê a manutenção de ar-condicionado precisa ser feita?” Essa é uma das questões que você pode levantar sobre o tema, contudo, temos alguns motivos para que você realize a manutenção de ar-condicionado preventivamente. A primeira razão é que, tornar a manutenção de ar-condicionado preventiva um hábito, é essencial em diversos aspectos, como na saúde respiratória das pessoas.

Sem a limpeza dos filtros e peças da máquina, metodologia feita no processo de manutenção de ar-condicionado, é possível que alguns incômodos respiratórios, como rinite e sinusite, venham aparecer. Isso acontece porquê,
com as portas e janelas fechadas, as pessoas geralmente preferem a ventilação artificial, fazendo com que bactérias e micróbios se acumulados no interior do aparelho e causem problemas.

Deste modo, podemos afirmar que a manutenção de ar-condicionado preventiva colabora a prolongar a vida útil do artefato, impedindo que maiores falhas sujam conforme o ar-condicionado for sendo utilizado. São pequenos reparos fazem com que essas adversidades aconteçam futuramente.

Certas medidas você mesmo pode tomar, sendo uma delas ligar o aparelho regularmente para fazer testes de funcionamento, mesmo que você não ache necessário, pois isso evitará surpresas quando o verão chegar, além de garantir de que o ar condicionado está operando bem. Já outros métodos requerem a ajuda de uma assistência técnica em ar-condicionado, como a inspeção, troca de componentes e da fiação.

Lembre-se: a manutenção de ar-condicionado preventiva pode ser efetuada a partir do primeiro ano de empregabilidade do item.

Manutenção de ar-condicionado no Alto de Pinheiros

A assistência técnica de ar-condicionado recomendada para realizar a manutenção de ar-condicionado é o Grupo Clima. São anos de atuação no ramo de reparo, conserto e manutenção de ar-condicionado.

Desde que abrimos o nosso empreendimento, a nossa função é entregar resultados satisfatórios a você e todos os nossos clientes e parceiros. Os colaboradores do Grupo Clima são experientes, capacitados e dedicados em executar suas tarefas com zelo.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Andrade, Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Venha fazer parte da nossa lista seleta de clientes. Será uma honra fazer parte da história da sua casa e/ou empresa.

voltar