Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Manutenção de ar-condicionado na Vila Andrade – SP

Pensar em métodos que podem colaborar com a vida útil de um eletrodoméstico de linha branca, como o ar-condicionado, é ideal para economizar dinheiro e a manutenção de ar-condicionado é um deles. A manutenção de ar-condicionado é uma tarefa que consiste na efetivação de uma série de processos para aprimorar a capacidade do aparelho, deixando-o apto para exercer suas funções com êxito.

A manutenção de ar-condicionado se resume, basicamente, em dois tipos: a manutenção de ar-condicionado preventiva e a manutenção de ar-condicionado corretiva. Cada manutenção de ar-condicionado tem suas especificações, as quais serão exemplificadas a seguir.

Manutenção preventiva x manutenção corretiva: diferenças e características

Realizar inspeções no ar-condicionado de forma preventiva ou após ele apresentar um defeito é imprescindível para recuperar a capacidade do equipamento, garantindo a efetividade do mesmo. De modo geral, a manutenção de ar-condicionado te auxilia a evitar maiores transtornos a médio prazo.

Como para cada tipo de manutenção de ar-condicionado há particularidades distintas, vamos te mostrar qual delas é a sua melhor opção:

• Manutenção de ar-condicionado preventiva

A manutenção de ar-condicionado preventiva depende de processos nos quais são feitos para que o objeto volte a funcionar perfeitamente. Esta manutenção de ar-condicionado visa preservar o equipamento para diminuir o risco do mesmo apresentar falhas e impedir que defeitos possam se tornar a quebra total do condicionador de ar.

Com a manutenção de ar-condicionado preventiva, você terá uma máquina com maior vida útil, além de reduzir gastos futuros e otimizar o bem-estar das pessoas que ficam em contato frequente com o ar de ambientes que têm o condicionador de ar. Assim, é menos provável que você tenha contratempos por falta de manutenção de ar-condicionado.

• Manutenção de ar-condicionado corretiva

Por sua vez, a manutenção de ar-condicionado corretiva é feita quando há a presença de falhas. A manutenção de ar-condicionado corretiva é necessária, portanto, se o aparelho para de funcionar, o que pode ser explicado por meio
de diversos fatores.

Neste caso, é possível que o condicionador de ar não ligue ou tenha sua performance reduzida conforme for sendo utilizado.

Quando efetuar a manutenção de ar-condicionado

Há vários indícios de que o condicionador de ar precise passar pela manutenção de ar-condicionado, pois, com o passar dos anos, o equipamento pode apresentar vazamento de água, aumento no consumo de energia elétrica, cheiro ruim e até mesmo a ineficiência enquanto está sendo utilizado. Não necessariamente o aparelho tem que ser substituído, mas sim suas peças.

A seguir, veja como você mesmo pode identificar que chegou a hora de realizar a manutenção de ar-condicionado:

• Baixa potência

O vazamento de gás ou problemas em componentes internos, por exemplo, são motivos que fazem o ar-condicionado diminuir sua capacidade e, mesmo que trabalhe mais, não consegue entregar potência suficiente. Além de não ter o conforto térmico desejado, você ainda investirá mais em energia elétrica, mas, pode solucionar a questão com a manutenção de ar-condicionado.

• Conta de energia mais cara

A conta de energia elétrica por si só já está causando desespero em muitos brasileiros. Com tarifas altas, é hora de economizar, o que certamente fará diferença tanto no seu bolso, quanto para o meio ambiente.

Com a manutenção de ar-condicionado, você fará com que o seu aparelho gaste apenas o necessário para funcionar bem.

• Mau cheiro

A presença de fungos e bactérias causa um odor desagradável, além de ser prejudicial para a saúde das pessoas que usam o condicionador de ar. Por isso, manter a manutenção de ar-condicionado faz com que esses elementos sejam eliminados da máquina e não afetem o desempenho da mesma e o bem-estar dos indivíduos.

• Vazamento de água

O desnivelamento do componente interno e filtros estão muito sujos são razões prováveis para causarem o vazamento de água do equipamento. A sujeira e o prejuízo que isso pode causar tem como ser evitado caso você faça regularmente a manutenção de ar-condicionado.

Ademais, barulhos estranhos e não mudar a temperatura, exemplificativamente, também te mostram que o aparelho precisa de uma manutenção de ar-condicionado. Assim, você economiza dinheiro e tempo em busca de um item novo.

Manutenção de ar-condicionado na Vila Andrade – SP

Realizar a manutenção de ar-condicionado de forma assertiva dependerá da assistência técnica de ar-condicionado que você contatará para a tarefa. Pensando em um excelente resultado, recomendamos que você opte pelo Grupo Clima.

Após anos de experiência, o Grupo Clima se consolidou no mercado de manutenção de ar-condicionado. Somos especializados no ramo, além de termos uma equipe completamente dedicada, competente, profissional e responsável no que faz.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Andrade, Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Faça igual nossos clientes e seja parte da nossa cartela selecionada de parceiros. Aguardamos o seu contato.

voltar