Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado para empresas em Santana – São Paulo

Por mais que a tecnologia esteja a favor dos eletrodomésticos de linha branca, regularizar a higiene desses aparelhos os tornam mais produtivos, como é o caso do ar-condicionado. A limpeza de ar-condicionado é imprescindível para mantê-lo em perfeito estado de funcionamento e é justamente isso que vamos abordar neste artigo.

Covid-19: como a limpeza do ar-condicionado pode colaborar?

Vivemos em tempos difíceis, dos quais precisamos estar sempre atentos e tomando precauções imprescindíveis para estarmos bem dia pós dia. Em virtude da pandemia da Covid-19, muita gente passou a ficar mais tempo em casa e, por consequência, acabaram investindo pesado na limpeza de seus lares.

Contudo, essa higienização não condiz apenas com os cômodos, com artefatos decorativos e com utensílios que temos casa. A limpeza vai muito além: precisamos focar no ar-condicionado, já que, segundo alerta da OMS (Organização Mundial da Saúde), a transmissão do vírus pode acontecer pelo ar, especialmente em lugares fechados.

Na nossa residência, o ar-condicionado pode ser ligado normalmente, já que estamos com pessoas que convivemos diariamente. Porém, a higienização do aparelho precisa ser feita periodicamente, mesmo que pareça uma tarefa dispensável.

O Governo do Estado de São Paulo flexibilizou a quarentena. Agora, podemos retornar gradualmente para as atividades em escritórios e ir aos shoppings, ao cinema e em restaurantes, por exemplo. A climatização desses lugares é feita por meio dos ares-condicionados e, em razão de serem locais fechados, os equipamentos precisam ser limpos corretamente.

Agora você deve estar se perguntando se devemos ou não utilizar o ar-condicionado em ambientes comuns, como em empresas, certo? A resposta para esse questionamento depende do empenho dos colaboradores para deixar o espaço arejado e, sobretudo, higienizado antes e após utilizar o ar-condicionado.

Vamos ao exemplo:

Se você está trabalhando alocado na instituição com mais duas pessoas em uma sala, cada uma pode ficar encarregado por uma parte. O primeiro que chegar abre as janelas e portas para ventilar o local. Depois, a pessoa 1 limpa as mesas, enquanto a pessoa 2 higieniza as cadeiras e a pessoa 3 todos os objetos.

Por sua vez, a empresa tem como missão fazer a higienização das áreas que todos utilizam, como cozinhas e banheiros. Após o local estar totalmente ventilado e higienizado, o ar-condicionado poderá ser usado. Lembre-se de que a máscara é obrigatória em ambientes fechados (Lei 14.019).

Além disso, a organização é responsável, principalmente, por realizar a limpeza de todos os ares-condicionados que têm na propriedade, tanto por fora, quanto por dentro, sendo necessário chamar um técnico especializado para fazê-la.

Ou seja, caso a higienização do empreendimento, bem como os cuidados pessoais, conte com a colaboração de cada um, o ar-condicionado poderá ser inserido na rotina das pessoas.

Contrato de manutenção e limpeza de ar-condicionado para empresas

O ar-condicionado tem sua importância, ainda mais em períodos mais quentes. Como pudemos analisar, o ar-condicionado pode ser uma excelente opção, mesmo atualmente, para companhias de pequeno, médio e grande porte.

No caso das empresas, é possível criar um contrato de limpeza e manutenção de ar-condicionado, garantindo que o reparo dos ares-condicionados seja feito. As imposições da empresa são fundamentais para determinar quais os itens que serão executados no decorrer do contrato de limpeza e manutenção para ar-condicionado, por exemplo:

Manutenção corretiva de ar-condicionado

A manutenção corretiva serve para, literalmente, corrigir falhas e problemas que estão atingindo o funcionamento de um equipamento. No caso, a manutenção corretiva de ar-condicionado acontece sem uma programação prevista e, se a sua empresa tiver um contrato de limpeza e manutenção, ela estará assegurada por:

  • Visita técnica;
  • Identificação do problema;
  • Correção/troca de peças;
  • Entrega de um ar-condicionado com características originais.

Manutenção preventiva de ar-condicionado

Assim como o outro modelo de manutenção, a manutenção preventiva também é definida pelo sentido literal: o serviço tem a função de prevenir contratempos que possam vir a aparecer futuramente. Assim, a manutenção preventiva de ar-condicionado segue um cronograma, que pode ser semanal, mensal, trimestral, semestral ou anual, dependendo de cada reparo que será realizado e dos requisitos do contratante.

No contrato de limpeza e manutenção, a sua organização contará com os seguintes afazeres:

  • Ajuste da hélice;
  • Limpeza do filtro de ar-condicionado;
  • Lubrificação das peças;
  • Revisão do sistema;
  • Substituição das pilhas do controle remoto;
    E assim por diante.

A manutenção preventiva de ar-condicionado abrange diversas possibilidades, as quais estarão documentadas no contrato de limpeza e manutenção de ar-condicionado.

Higienização de ar-condicionado

A limpeza de ar-condicionado é parte indispensável em um contrato de limpeza e manutenção de ar-condicionado. Com a higienização, teremos um espaço mais limpo e livre de bactérias que possam estar alocadas no interior do ar-condicionado.

Abaixo, veja os tipos de limpeza que são efetuadas por assistências técnicas:

  • Limpeza da bandeja de drenagem;
  • Limpeza da mangueira de drenagem;
  • Limpeza da serpentina;
  • Limpeza do filtro de poeira (como citado no tópico anterior);
  • Limpeza externa.

O contrato de limpeza e manutenção de ar-condicionado é ideal para qualquer época do ano, independentemente se está calor ou frio.

Assistência técnica de ar-condicionado em Santana

O Grupo Clima é uma assistência técnica que conta com o apoio de técnicos experientes e focados para realizar a limpeza de ar-condicionado para empresas. Nós atuamos nos setores de manutenção, higienização, instalação e em projetos para ar-condicionado há anos.

Somos uma instituição comprometida, responsável e que zela pela satisfação do cliente. Firmamos parcerias com empresas e com pessoas físicas, portanto, não deixe de entrar em contato conosco via Whats: (11) 94910-9358

Atendemos a Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Esperamos por você e por sua empresa.

voltar