Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado no Morumbi – SP

Apesar do Estado de São Paulo e outras regiões estarem flexibilizando gradativamente as regras relacionadas ao combate à proliferação da Covid-19 em lugares abertos e fechados, devemos estar cientes de que o vírus ainda está circulando pelo ar. Em ambientes empresariais, por exemplo, o uso de condicionador de ar é recorrente, mas, não podemos nos esquecer que é imprescindível efetuar a limpeza de ar-condicionado, evitando que o coronavírus esteja alocado no equipamento e transmitido entre os colaboradores.

A limpeza de ar-condicionado é indicada para remover qualquer tipo de acúmulo de partículas prejudiciais à saúde, como bactérias, fungos e microrganismos. Ou seja, a limpeza de ar-condicionado é fundamental para manter o bem-estar dos indivíduos.

Mas, não é só isso. A limpeza de ar-condicionado promove uma série de benefícios ao aparelho, confira!

Limpeza de ar-condicionado: existe alguma relação com a Covid-19?

O mundo ainda está passando pela pandemia de Covid-19. Mesmo com o avanço da vacinação e com a flexibilização das medidas restritivas, como a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços públicos e privados, ainda temos que nos cuidar para impedir que o vírus chegue até nosso organismo.

Inclusive, como não é mais preciso usar máscara em lugares fechados na Cidade de São Paulo (apenas em ambientes hospitalares, drogarias e transportes públicos), muitas organizações deixaram os funcionários à vontade para decidirem se querem ou não utilizarem o acessório. Neste cenário, as pessoas estão ocupando um só cômodo que, em sua maioria, é ventilado por meio de condicionadores de ar.

Pensando nisso, a limpeza de ar-condicionado torna-se essencial evitar o coronavírus. A limpeza de ar-condicionado inclui a higienização tanto da parte externa, quanto da interna, já que, ao respirar um ar sujo, o indivíduo pode contrair não só essa doença, como também a gripe e até mesmo ter crises de rinite e sinusite, exemplificativamente.

Diante essas situações, o mais indicado é que a limpeza de ar-condicionado seja realizada em até, no máximo, 30 dias, especialmente em ambientes corporativos. Contudo, é interessante que, se a sua empresa tiver mais de cinco colaboradores em uma sala com ventilação artificial, a limpeza de ar-condicionado seja feita quinzenalmente, garantindo as seguintes vantagens:

• Limpeza de ar-condicionado assegura a qualidade do ar: o nível de CO2 (dióxido de carbono) tem que estar dentro dos índices adequados para que as pessoas respirem um ar puro e saudável;
• Limpeza de ar-condicionado controla a temperatura e umidade: a consequência é inibir o contato das pessoas com certos organismos nocentes à saúde;
• Limpeza de ar-condicionado filtra o ar: possibilita que o ar-condicionado retenha partículas e micropartículas que façam mal aos indivíduos, deixando-os aptos a exercerem suas atividades normalmente;
• Limpeza de ar-condicionado renova o ar: acaba com a concentração de poluentes, oferecendo a ventilação, circulação e diluição do ar por todo o espaço;

O que é feito na manutenção de ar-condicionado?

O ar-condicionado não só climatiza o ambiente, como também filtra o ar, retendo impurezas e germes em seu filtro. Com isso, vem a importância de sua manutenção, se não higienizar o aparelho regularmente afeta tanto em problemas técnicos quanto em um risco à saúde de quem usufrui do aparelho. Quando o filtro e demais partes estão sujas, o ar-condicionado não funciona tão bem, consumindo mais energia e rendendo menos. Além disso, quando a limpeza não é feita, os filtros passam a liberar sujeira retida no ambiente, causando alergias, rinites, sinusites e outros problemas de saúde.

Um dos principais serviços (senão o mais importante) efetuados durante o procedimento de manutenção de ar-condicionado é justamente realizar a limpeza de ar-condicionado. Quando você mantém a limpeza de ar-condicionado em dia, você evita surpresas desnecessárias, seja com investimentos altos após o ar-condicionado apresentar falhas ou com a quebra total da máquina.

Além disso, quando o ar-condicionado está sujo, ele tende a forçar o compressor responsável pelo resfriamento, fazendo com que você tenha mais gastos com energia elétrica. Durante a limpeza de ar-condicionado, todos os componentes do item são verificados, o que assegura uma vida útil maior do aparelho se comparado a condicionadores de ar que não são vistoriados e higienizados frequentemente.

Sendo assim, podemos dizer que, para que o seu aparelho funcione perfeitamente, com eficiência e, especialmente, sem prejudicar a saúde de quem o utiliza, é necessário que a limpeza de ar-condicionado seja feita regularmente. E, para que você tenha assertividade, contratar um técnico é essencial no momento em que for realizar a limpeza do aparelho, já que o mesmo possui treinamento específico, capacidade e habilidade para efetivar tal tarefa.

Limpeza de ar-condicionado no Morumbi – SP

Uma assistência técnica especializada em limpeza de ar-condicionado é fundamental para realizar um serviço profissional, garantindo que o seu aparelho tenha o desempenho desejado por mais tempo. À vista disso, não hesite em contatar o Grupo Clima.

Especializado em limpeza de ar-condicionado, manutenção de ar-condicionado, instalação de ar-condicionado e projetos especiais com ar-condicionado, o Grupo Clima tem anos de experiência. Nos aperfeiçoamos para entregar os melhores resultados aos nossos clientes e parceiros.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Andrade, Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Faça seu orçamento conosco. Aguardamos o seu contato.

voltar