Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado na Vila Olímpia – SP

Mais do que um mero capricho, a limpeza de ar-condicionado é uma metodologia indispensável para exista, sobretudo, a redução de doenças que podem ser causadas a partir do acúmulo de sujeira no interior do aparelho. A limpeza de ar-condicionado deve ser feita em condicionadores de ar empresariais e residenciais.

Entre os problemas provocados pela falta de limpeza de ar-condicionado, está a Síndrome do Edifício Doente, a qual é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1982, como um dos principais motivos de doenças adquiridas por pessoas que ficam muito tempo em ambientes com climatização artificial. Em 1968, aconteceu o primeiro surto originado por um defeito no aparelho de ar-condicionado, gerando febre, dores musculares e de cabeça em 114 pessoas.

O caso foi registado em Michigan (EUA) e, após muitos estudos efetivados por órgãos nacionais e internacionais, foram constatados que os malefícios foram provindos do uso de condicionadores de ar inapropriados para a climatização de espaços fechados. Ou seja, para você ter um ambiente corporativo agradável, realize a limpeza de ar-condicionado periodicamente.

De modo geral, a preocupação com a diminuição de contratempos relacionados à limpeza de ar-condicionado começa com a compra do equipamento, verificando se há o selo Procel e, logo em seguida, com a contratação de uma assistência técnica especializada em limpeza de ar-condicionado, fazendo com que o procedimento já seja previamente agendado. Acompanhe o artigo e conheça a empresa ideal para realizar a limpeza de ar-condicionado com êxito.

Limpeza do filtro de ar-condicionado

O filtro de ar-condicionado é responsável por eliminar as impurezas presentes no aparelho, tornando a saída de ar fácil, rápida e saudável. Há três tipos de classes de filtro de ar-condicionado, as quais definem sua eficácia de filtragem de poluentes.

Veja:

• Filtro de ar-condicionado classe A

A classe A consiste em filtros fabricados com fibras de vidro, arames metálicos, fibras sintéticas e outros elementos resistentes. Deste modo, são eficazes contra poeiras mais grossas e, por outro lado, não são indicadas para a filtragem de partículas categorizadas com menos de 5 mícrons.

• Filtro de ar-condicionado classe B

Por sua vez, a classe B é composta por filtros que separam as partículas com mais de 1 mícron. Assim, os aparelhos condicionadores de ar tipo janela e Split são os que utilizam estes filtros.

• Filtro de ar-condicionado classe C

Já a classe C possui os filtros conhecidos como absolutos, os quais apresentam uma penetração menor que 0,002%. À vista disto, asseguram reforço com um pré-filtro da classe B, captando partículas mais grosseiras.

Independentemente da classe do filtro de ar-condicionado, a higienização do componente é fundamental. Então, o primeiro passo para avaliar se o filtro precisa de limpeza está relacionada à uma análise simples, bastando abrir a tampa alocada na parte da frontal do condicionador de ar, retirar o filtro de ar e ver se há o acúmulo de poeira.

Em casos afirmativos, lave-o com água quente. Efetue a limpeza de filtro de ar-condicionado semanalmente e, se preferir, contate uma assistência técnica experiente na limpeza de ar-condicionado, garantindo retornos positivos e a inspeção completa das condições das serpentinas, turbinas e outras peças.

Limpeza de ar-condicionado: valores, dicas e como fazer

Conforme mencionado, a limpeza de ar-condicionado é benéfica tanto para a máquina, quanto para os indivíduos e até mesmo aos pets. A limpeza de ar-condicionado é repleta de propriedades únicas, tais como:

• Limpeza de ar-condicionado colabora com a vida útil do ar-condicionado

A escassez de limpeza de ar-condicionado gera uma sobrecarga no item, o que viabiliza danos graves a ele. Por isso, quando a limpeza de ar-condicionado é realizada periodicamente, o produto funciona corretamente, com riscos mínimos de falhas no sistema e, posteriormente, acaba sendo empregue por muito mais tempo.

• Limpeza de ar-condicionado evita doenças respiratórias

Além do Síndrome do Edifício Doente, a limpeza de ar-condicionado pode impedir crises de bronquite, asma e rinite, exemplificativamente, as quais podem evoluir para pneumonia. O fato se dá porque o ar-condicionado filtra o ar e armazena os resíduos em seus filtros, sendo comum perceber alguns sintomas, como tosses, alergias e demais irritações.

• Limpeza de ar-condicionado melhora o funcionamento do aparelho

Se não for higienizado, o condicionador de ar acaba forçando seu sistema e, consequentemente, utiliza mais energia para climatizar o cômodo. Além de problemas mais sérios, não manter a periodicidade na limpeza de ar-condicionado afeta diretamente no desempenho do artefato, oferecendo um consumo de energia elétrica normal.

• Limpeza de ar-condicionado minimiza ruídos

Ter uma boa performance com o uso do ar-condicionado significa que o mesmo está climatizando o local sem a presença de barulhos indesejáveis, que, em sua maioria, são causados por falhas no sistema. A limpeza de ar-condicionado impede que esses ruídos surjam.

• Limpeza de ar-condicionado proporciona climatização correta

Para ter uma boa climatização, a limpeza de ar-condicionado precisa ser feita nos prazos preestabelecidos pela assistência técnica de ar-condicionado. Nas técnicas aplicadas para a limpeza de ar-condicionado, a sujeira dos filtros e da turbina que dificulta a resfriamento do ar na temperatura desejada é eliminada.

Ademais, a limpeza de ar-condicionado contribui com o visual do aparelho, além de sua capacidade, resistência e durabilidade.

Limpeza de ar-condicionado na Vila Olímpia

No Grupo Clima, seguimos alguns requisitos para efetuar a limpeza de ar-condicionado com excelência. São eles:

• Limpeza de ar-condicionado com agilidade e rapidez;
• Limpeza de ar-condicionado com atendimento humanizado, personalizado e respeitoso;
• Limpeza de ar-condicionado com garantia de serviço prestado com primazia;
• Limpeza de ar-condicionado com problemas solucionados;
• Limpeza de ar-condicionado com o seguimento de normas e legislações vigentes;

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Andrade, Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Consulte nossas condições. Aguardamos o seu contato.

voltar