Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado na Vila Leopoldina – São Paulo

Manter a periodicidade quanto à limpeza de ar-condicionado é fundamental. É esse o serviço que faz com que a capacidade do eletrodoméstico aumente e, em virtude disso, não sofra com possíveis falhas.

A limpeza de ar-condicionado, ao contrário do que muita gente imagina, deve ser efetivada semanalmente. E, além dessa higienização mais simples, uma assistência técnica de ar-condicionado tem que ser contatada para que uma limpeza de ar-condicionado mais precisa seja exercida com êxito.

Mas, afinal, por quê a limpeza de ar-condicionado é tão importante?

Bom, a limpeza de ar-condicionado proporciona uma série de benefícios para a máquina e para as pessoas que desfrutarão delas. Entre essas vantagens, podemos destacar as seguintes:

• Limpeza de ar-condicionado é eficaz;
• Limpeza de ar-condicionado expande a vida útil do dispositivo;
• Limpeza de ar-condicionado fornece maior conforto térmico;
• Limpeza de ar-condicionado impossibilita a proliferação de vírus e bactérias;
• Limpeza de ar-condicionado melhora o aproveitamento;
• Limpeza de ar-condicionado propicia ar saudável;

E assim por diante.

Como limpar o filtro de ar-condicionado?

O aparelho condicionador de ar tem inúmeros componentes, sendo o filtro de ar-condicionado um dos mais importantes. A função dessa peça é, resumidamente, realizar a filtragem do ar que entra no equipamento, deixando-o adequado para ser utilizado pelas pessoas.

A limpeza de ar-condicionado só será efetiva, portanto, se todo o seu interior for higienizado. Assim, limpar o filtro de ar-condicionado torna-se indispensável para manter o funcionamento da máquina.

O passo a passo para tal atividade é dividido em quatro partes:

  1. Remoção do painel frontal

Retirar o painel frontal é indispensável, pois é em seu interior que está alocado o filtro de ar-condicionado. Claro que, para que isso seja feito, é preciso ter cuidado, evitando que dê problemas tanto na extração, quanto na colocação do item.

  1. Retirar filtro de ar-condicionado

A próxima etapa é, de fato, pegar o filtro e fazer a sua higienização. Aqui, você precisa estar atento aos produtos que serão usados, bem como serão aplicados, fazendo com que o artefato seja totalmente desinfectado e fique apto para ser empregue à sua função.

  1. Seque o filtro

É interessante deixar o filtro secar completamente antes de ser posto novamente ao condicionador de ar. Inclusive, ele precisa secar sozinho, preferencialmente na sombra para não prejudicar o rendimento do mesmo.

  1. Volte às peças ao lugar

Após o procedimento ser concluído, os itens podem voltar aos seus devidos lugares. Então, faça a colocação de modo contrário à remoção: primeiro posicione o filtro, depois o painel.

Vale ressaltar que esse tipo de limpeza de ar-condicionado é indicado apenas para ar-condicionado residencial/empresarial, sendo que as dicas não servem para a limpeza de ar-condicionado automotiva.

Assistência técnica de ar-condicionado em São Paulo

Como você pôde observar, a higienização do filtro de ar-condicionado não é uma tarefa simples de ser feita, pois qualquer detalhe executado incorretamente pode danificar o aparelho como um todo. Neste caso, a assistência técnica de ar-condicionado é a melhor opção para impedir erros e, consequentemente, a diminuição da performance ou até mesmo a quebra do produto.

A assistência técnica de ar-condicionado realiza a limpeza de ar-condicionado completa, deixando o equipamento pronto para ser usufruído. Com a experiência da empresa nesse segmento, você terá a garantia de que a limpeza de ar-condicionado será feita corretamente.

Apesar de muitas dessas organizações dizerem que são especializados na limpeza de ar-condicionado, a assistência técnica de ar-condicionado ideal é aquela que conta com uma equipe capacitada, responsável e que respeita prazos, como é o caso do Grupo Clima.

Limpeza de ar-condicionado na Vila Leopoldina

Encontrar um profissional empenhado para realizar a limpeza de ar-condicionado é imprescindível, pois é isso que garantirá o bom desempenho do serviço prestado. E, seguindo essa linha de raciocínio, não tenha dúvidas: contate o Grupo Clima.

Anos de serviço prestado nos fez entender que nada mais importa do que a satisfação individual do cliente. Por isso, o Grupo Clima se aperfeiçoou em um atendimento humanizado, com dedicação e comprometimento em cada trabalho efetuado.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Mariana, Brooklin, Vila Olímpia, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Venha nos conhecer. Somos uma assistência técnica de ar-condicionado completa para ajudá-lo.

voltar