Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado em Pinheiros – São Paulo

A limpeza de ar-condicionado é importante para o aparelho em vários sentidos. Sem ela, muitos contratempos podem acontecer, portanto, não deixe de fazê-la.

Qual a frequência para a limpeza de ar-condicionado?

Aparentemente, a maioria dos aparelhos condicionadores de ar não tem sujeira e, ao contrário disso, apresentam uma estética agradável e limpa. Entretanto, a frase “as aparências enganam” acaba sendo bastante real neste segmento.

Justamente por não darmos a devida importância para a limpeza de ar-condicionado, nos sujeitamos a ter um objeto em casa que podem acarretar sérios problemas à nossa saúde e prejuízos monetários a médio prazo. Quando ficamos sem executar a limpeza de ar-condicionado, o condicionador de ar ficará mais propenso a acumular bactérias, poeira, sujeira e, consequentemente, criar mofo, ter o cheiro ruim e, principalmente, o rendimento afetado.

Sendo assim, é imprescindível manter a periodicidade da limpeza de ar-condicionado. Veja algumas dicas:

• Uma vez por semana: a limpeza de ar-condicionado deve ser efetuada nos filtros e no painel frontal;
• Uma vez por mês: a limpeza de ar-condicionado consiste na desmontagem e higienização de todas as peças;
• Uma vez a cada seis meses: a limpeza de ar-condicionado é feita externamente (em empresas) e, em alguns casos, há a necessidade da substituição dos filtros de carvão ativado;
• Uma vez por ano: a limpeza de ar-condicionado é feita externamente (em residências), além de conferir o isolamento e travamento de tubulação presentes entre as unidades interna e externa do artefato.

Lembre-se de que a limpeza de ar-condicionado é essencial, independentemente da época do ano. Ou seja, mesmo que o ar-condicionado seja mais usado no verão, a higienização de ar-condicionado tem de ser feita no outono, primavera e inverno.

O que é feito na limpeza de ar-condicionado?

Claro que existem algumas diferenças entre a limpeza de ar-condicionado em residências e em espaços com grande circulação de pessoas, como indústrias, comércios e escritórios, porém, de maneira geral, são aplicados os seguintes passos:

• Contatar uma assistência técnica em ar-condicionado experiente;
• Desconectar o condicionador de ar da tomada;
• Retirar o aparelho do local em que está instalado;
• Separar as peças do artefato;
• Utilizar produtos específicos para conservar a limpeza de ar-condicionado;
• Deixar esses elementos agirem;
• Higienizar todos os componentes do aparelho;
• Montar a estrutura novamente;

Em locais com alto fluxo de indivíduos, como auditórios, teatros, shoppings, buffets, restaurantes e bares, a regularidade na limpeza de ar-condicionado necessita ser cumprida, pois são ambientes fechados e que precisam priorizar a vida útil do aparelho e o bem-estar das pessoas. Isso não significa que dentro de casa a limpeza de ar-condicionado pode ser deixada de lado, tendo em vista que estamos falando da nossa própria saúde e das pessoas que convivem conosco.

Quanto custa realizar a higienização do aparelho?

Muitos empreendimentos e até mesmo pessoas físicas acabam não implementando a limpeza de ar-condicionado por acharem que o investimento é caro e que, por alguma razão, não compensa, o que é totalmente errôneo. A limpeza de ar-condicionado tem uma excelente relação entre custo e benefício, oferecendo diversas vantagens, tanto para o equipamento, quanto para os indivíduos que usufruirão dele.

Entre as características da limpeza de ar-condicionado, podemos mencionar:

• Limpeza de ar-condicionado aumenta a capacidade

A performance que o ar-condicionado tem é fundamental para que você tenha uma máquina potente e eficaz. Com o tempo, o eletrodoméstico tende a ir perdendo seu aproveitamento, fator que pode se agravar caso limpeza de ar-condicionado não seja feita nos períodos determinados.

• Limpeza de ar-condicionado diminui os ruídos

É muito comum que condicionadores de ar que estão com a limpeza de ar-condicionado atrasada comecem a expor certos barulhos, os quais mostram que há algo de errado no equipamento. À vista disso, pode-se considerar que as metodologias empregues na limpeza de ar-condicionado são capazes de evitar que os ruídos apareçam.

• Limpeza de ar-condicionado minimiza o consumo de energia elétrica

Pensando em introduzir mais sustentabilidade no dia a dia e ter o menor custo possível com a conta de energia elétrica, a limpeza de ar-condicionado é absolutamente recomendada. Por conter a sujeira que possa estar presa no filtro, o desempenho do ar-condicionado é elevado, fazendo com que a máquina alcance uma eficiência melhor.

• Limpeza de ar-condicionado reduz mau cheiro

A umidade presente nas mangueiras do dreno, bem como fungos, mofos e a necessidade de troca do filtro são alguns dos contratempos que podem acarretar mau cheiro. Neste caso, a limpeza de ar-condicionado tem a função de tirar impurezas que prejudiquem o funcionamento do aparelho, como o cheiro ruim, que é desagradável para as pessoas.

Além disso, a limpeza de ar-condicionado preserva a qualidade do aparelho e sua longevidade.

Limpeza de ar-condicionado em Pinheiros

Encontrar uma empresa de confiança para fazer a limpeza de ar-condicionado é uma tarefa difícil, já que você precisa ter a certeza do comprometimento e da responsabilidade que essa organização tem com os clientes. Pensando nisso, queremos te indicar a assistência técnica de ar-condicionado ideal: o Grupo Clima.

Com anos de expertise no setor de limpeza de ar-condicionado, o Grupo Clima está à disposição para fazer este e outros serviços no seu ar-condicionado, como a manutenção corretiva de ar-condicionado, manutenção preventiva de ar-condicionado, instalação de ar-condicionado e o contrato de manutenção e limpeza de ar-condicionado. Nossa equipe de técnicos é especializada e dedicada no ramo.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Será uma honra fazer parte desse projeto na sua casa e/ou empresa. Conte conosco.

voltar