Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado em Itaim Bibi – São Paulo

Vantagens do ar-condicionado

O ar-condicionado é a opção indicada para controlar a temperatura de um lugar fechado, como buffets, hotéis, restaurantes, salas residenciais e comerciais, teatros, etc.

Apesar de ser um eletrodoméstico bastante conhecido, nem todas as pessoas sabem os benefícios do ar-condicionado. Portanto, veja as principais características do ar-condicionado para a sua saúde:

Ação alérgica

Uma das influências positivas do ar-condicionado condiz com a ação alérgica que o equipamento proporciona. O ar-condicionado, quando está higienizado e com a limpeza em dia, auxilia a diminuir coceiras, espirros e sintomas mais leves que a alergia pode causar.

Bem-estar

A melhor percepção que podemos ter ao chegar em casa é a de bem-estar. Com as diferentes sensações térmicas que as regiões brasileiras enfrentam durante um único dia, o ar condicionado acaba sendo uma alternativa para aliviar o estresse e as tensões provocadas depois do trabalho ou outras atividades, já que pode ser colocado na temperatura pretendida por você.

O ar-condicionado higienizado também reduz a desidratação corporal, basta controlar a climatização do eletrodoméstico, tornando-a menos agressiva.

Ademais, o ar-condicionado higienizado periodicamente faz com que a sua noite de sono seja mais tranquila e leve.

Elimina mofo

Além do mofo, o ar-condicionado evita a proliferação de bolor, fungos e bactérias, os quais podem acontecer em decorrência da umidade da área por virtude da intensidade da chuva e de rios e mares que ficam perto da propriedade.

Dependendo do tipo do ar-condicionado, ele tem a tarefa de desumidificar o
cômodo, deixando-o ainda mais improvável que esses contratempos aconteçam na localidade. Porém, se não houver a limpeza no prazo estipulado por uma assistência técnica de eletrodomésticos, a ação não será 100% efetiva.

Purifica o ar

Nos ares-condicionados mais novos, a purificação do ar é feita por meio de um filtro que é inserido dentro do aparelho. Sendo assim, o ar-condicionado mantém o clima agradável e o ar limpo por um intervalo de tempo mais longo.

Tipos de ar-condicionado

Com o avanço tecnológico, você pode preferir deixar o ambiente com o clima mais frio ou mais quente. Além disso, também é possível definir o modelo de ar-condicionado que atende às suas necessidades.

Ar-condicionado cassete

O baixo consumo de energia e o direcionamento do ar são dois dos pilares do ar-condicionado cassete. Este ar-condicionado é instalado no teto e refrigera locais mais ou menos amplos.

Ar-condicionado piso teto

Popular pela versatilidade, o ar-condicionado piso teto permite a instalação em qualquer posição, o que acaba sendo ótimo para o design do espaço. Inclusive, o ar-condicionado piso teto tem alta capacidade e, por isso, é aconselhado para academias, lojas e onde tem grande tráfego de pessoas.

Ar-condicionado self contained

O ar-condicionado self contained é capaz de resfriar um lugar extenso, pois o objeto acopla a condensadora e a evaporadora em uma só máquina. Vale ressaltar que o ar-condicionado self contained tem altura e largura elevadas, então é indispensável que seja instalado em bancos, hospitais, entre outros de larga dimensão.

Ar-condicionado splitão

Eficiência é a palavra-chave que descreve o ar-condicionado splitão. A potência, se comparada com a energia que é consumida pelo ar-condicionado splitão, acaba sendo compensada para os usuários de cinemas, supermercados e outros espaços maiores.

Dicas para a limpeza de ar-condicionado

Antes de realizar a limpeza do seu ar-condicionado, veja algumas dicas que preparamos para você:

Energia elétrica

O acúmulo de sujeira no ar-condicionado ocasiona o aumento de energia elétrica, tendo em vista que, com a poluição causada por ácaros e poeiras, por exemplo, o sistema do ar-condicionado precisará ser forçado a liberar o ar.

Ao pressionar o ar-condicionado, a energia elétrica ficar mais cara e gerar problemas mais sérios na elétrica do imóvel, como curto-circuito, fuga de corrente, sobrecarga elétrica, sobretensão e assim por diante.

Estrutura do aparelho

Como cada ar-condicionado tem suas próprias singularidades, é importante saber sobre elas antes de exercer a limpeza do artefato.

O conhecimento sobre o do ar-condicionado é responsabilidade do técnico, o qual poderá higienizá-lo corretamente.

Técnico para a limpeza do ar-condicionado

Para que a limpeza do seu ar-condicionado seja efetuada com êxito, contate uma assistência técnica de eletrodomésticos.

O técnico responsável tem que ser qualificado e ter conhecimentos específicos sobre limpeza e higienização. Isso garante que o ar-condicionado receba o os cuidados adequados e, principalmente, que tenha a limpeza de modo apropriado.

O técnico para a limpeza de ar-condicionado constatará todos os detalhes citados acima e, por fim, prestará o atendimento.

Como fazer a limpeza de ar-condicionado?

Escolher uma empresa com expertise é a melhor maneira para alcançar os resultados esperados na limpeza do seu ar-condicionado.

O Grupo Clima é especializado em ar-condicionado. Nós trabalhamos com a manutenção corretiva e preventiva, a limpeza e o contrato de ar-condicionado para a sua casa e/ou empresa.

Limpeza de ar-condicionado em São Paulo – Capital

Tenha a limpeza ideal do seu ar-condicionado com o Grupo Clima.

Atuamos em toda a Grande São Paulo e Capital. Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Entre em contato com a gente para saber mais.

voltar