Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpeza de ar-condicionado em Alphaville – São Paulo

Manter a higienização periódica nos aparelhos condicionadores de ar é a opção ideal para quem busca ter um produto com boa durabilidade e, consequentemente, que possa ser utilizado durante um longo tempo. A limpeza de ar-condicionado promove, ainda, o bem-estar para quem aproveitar o equipamento.

Sabemos que existem diferentes modelos de ares-condicionados, os quais têm distinções relacionadas às características e funções, exemplificativamente. Acompanhe este artigo para saber mais sobre o ar-condicionado e como a limpeza influencia positivamente no funcionamento do artefato.

Ar-condicionado: tipos e as respectivas peculiaridades

Como mencionamos, há vários protótipos de ares-condicionados no mercado. Veja:

• Ar-condicionado Cassete: estilo clean e embutido no teto;
• Ar-condicionado Fan-coil: ideal para cinemas, hospitais, galpões e outros projetos que necessitam de grande quantidade de carga térmica de dissipação;
• Ar-condicionado Hi Wall: design elegante e inserido no alto da parede;
• Ar-condicionado Multi Split: tem o número de evaporadoras maior do que o modelo Split, que tem apenas uma;
• Ar-condicionado Piso-teto: como o próprio nome indica, este pode ser colocado no teto (posição horizontal) ou no piso (posição vertical);
• Ar-condicionado Self Contained: o evaporador e o condensador são introduzidos no mesmo local;
• Ar-condicionado Split Hi Wall: conta com duas unidades, sendo a interna (evaporadora) e a externa (condensadora) e é disposto no alto da parede;
• Ar-condicionado VRF: destinado aos comércios e indústrias, o sistema tem uma condensadora ligada às evaporadoras;

Entre outros.

Em determinados aparelhos, existe também a função dry, a qual impacta na sua decisão de aquisição do ar-condicionado.

Função dry no ar-condicionado

A função dry no ar-condicionado desumidifica o local. Ela é encarregada por auxiliar no equilíbrio da umidade, fazendo com que o ar não fique totalmente seco.

A finalidade é aplicada nas seguintes condições:

• Impossibilita que crie mofo;
• Melhora as vias respiratórias;
• Mesmo se o ar estiver mais seco, a sensação de tempo abafado é amenizada;
• Ocasiona um lugar mais confortável;
• Quando o imóvel está com um aspecto molhado, pegajoso e até mesmo com odores desagradáveis;

E assim por diante.

Porém, nada adianta ter um ar-condicionado com tecnologia inovadora se a limpeza do mesmo não é realizada regularmente.

Por que efetuar a limpeza de ar-condicionado?

Independentemente do ar-condicionado, a limpeza deve ser executada, pois são as técnicas presentes nela que aprimoram a performance do aparelho. Sendo assim, citaremos algumas das principais vantagens proporcionadas pela limpeza de ar-condicionado. Confira!

• Aumenta a vida útil do produto

Uma das maiores (talvez a maior) virtude da limpeza de ar-condicionado é que o serviço promove longevidade, ou seja, você utilizará o objeto por um período mais longo do que se o aparelho só for usado no dia a dia sem receber os cuidados necessários. Assim, você não precisará realizar a troca do ar-condicionado por um tempo maior.

Lembre-se de que é possível o ar-condicionado ter problemas crônicos (de fábrica) e, portanto, as manutenções e as limpezas podem não ser tão eficazes nestes casos em específico.

• Diminui o custo da energia elétrica

Muito se fala sobre o ar-condicionado consumir um alto valor de energia elétrica. E, dependendo da situação, isso pode ser uma verdade.

Tanto a falta de limpeza, quanto a deficiência na manutenção de ar-condicionado são razões plausíveis para que a sua conta de energia fique mais alta, ainda mais considerando a gravidade da crise hídrica pela qual estamos passando. De acordo com a CNN Brasil, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) criou uma bandeira tarifária denominada ‘escassez hídrica’, alterando o valor cobrado pelo consumo de 100 kWh de R$ 9,49 para R$ 14,20.

Pensando no meio ambiente e no nosso bolso, a economia de energia elétrica faz-se imprescindível e a limpeza de ar-condicionado é capaz de colaborar com esse fator.

• Fornece um ar de qualidade

Estamos passando por duas grandes crises no país: a hídrica e a da covid-19. Na segunda circunstância, um ar puro e saudável é fundamental para preservar a saúde das pessoas, especialmente em ambientes fechados, os quais estão sujeitos a empregarem o ar-condicionado para climatizar o cômodo.

Com a limpeza de ar-condicionado, você terá um espaço fechado com ar de qualidade, impedindo a proliferação de vírus, fungos e bactérias. Bom demais, não é mesmo?

• Gera conforto térmico

O clima seco e quente está cada dia mais evidente no nosso país. Em 2020, por exemplo, houve a temperatura mais alta registrada até hoje: 44,8ºC.

Agora, imagina você ter um ar-condicionado em casa para saciá-lo e não poder utilizá-lo pela inexistência da limpeza do artefato. À vista disso, faça a higienização do ar-condicionado e usufrua dele sempre que sentir vontade.

• Reduz falhas

A maioria das pessoas que tem um aparelho de ar-condicionado já passou por alguma (ou por todas) as situações abaixo:

  • O ar-condicionado desperdiçava dinheiro em energia;
  • O ar-condicionado fazia muito barulho;
  • O ar-condicionado gelou demais;
  • O ar-condicionado não ligou;
  • O ar-condicionado não mudou a temperatura;

A limpeza de ar-condicionado tem o objetivo de analisar e corrigir essas adversidades, evitando que o ar-condicionado quebre e precise ser trocado por um novo. Contudo, para que isso ocorra, o técnico tem que ser especialista e entregar um projeto impecável.

Assistência técnica de ar-condicionado em São Paulo

O Grupo Clima é uma organização séria, responsável e que zela, principalmente, pela experiência do cliente. Diante disso, esteja com a limpeza e a manutenção do seu ar-condicionado em dia com o apoio da nossa equipe de profissionais comprometidos e qualificados com o segmento.

Se você tiver um negócio e quiser firmar um contrato de manutenção de ar-condicionado, contate-nos. Também estamos aptos a realizarmos esse tipo de serviço.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Deixe o Grupo Clima cuidar do seu ar-condicionado e adquira benefícios surpreendentes.

voltar