Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Contrato de manutenção de ar-condicionado na Vila Nova Conceição – SP

Obter um aparelho de ar-condicionado deixou de ser um luxo e passou a ser uma questão de necessidade. Em empresas, por exemplo, o item faz-se imprescindível, ainda mais se levarmos em consideração a quantidade de profissionais que podem estar atuando no mesmo ambiente.

Inclusive, independentemente se essa organização é de pequeno, médio ou grande porte, ela deve optar por firmar um contrato de manutenção de ar-condicionado, documento elaborado em conjunto entre contratante e contratado para aprimorar a performance do ar-condicionado. São acrescentados vários benefícios a partir do contrato de manutenção de ar-condicionado, os quais você poderá analisar neste artigo. Acompanhe!

Para que serve um ar-condicionado?

Inicialmente, o ar-condicionado é um equipamento que tem como função central climatizar um espaço – o qual precisa estar fechado para que o aparelho atinja sua capacidade máxima. Mas, não para por aí: o ar-condicionado é responsável por gerar aconchego no local determinado.

Você pode escolher manter a temperatura mais alta ou mais baixa, o que vai depender do clima. Ou seja, se estivermos no verão ou primavera, tendemos a acionar o ar-condicionado em cerca de 20º, enquanto no inverno e no outono queremos estar termicamente mais quentes, em aproximadamente 25º.

O ar-condicionado é prático, pode ser instalado na maioria dos lugares (consulte com um técnico) e faz com que os indivíduos possam estar em um ambiente climatizado mesmo com chuva, exemplificativamente. Além disso, o ar-condicionado proporciona um ar de qualidade, evitando que as pessoas que usufruírem do mesmo tenham problemas de saúde, especialmente relacionados ao sistema respiratório.

Contudo, manter a performance do ar-condicionado é indispensável, tarefa feita a partir de serviços periódicos. De modo a facilitar as atividades, os empreendimentos recorrem à assistência técnica de ar-condicionado, a qual é capaz de conceber um contrato de manutenção de ar-condicionado.

Por que realizar a manutenção de ar-condicionado?

Com o tempo, o ar-condicionado junta poeira, facilitando o acúmulo e o entupimento do dreno e das serpentinas do aparelho. Desta maneira, pode haver o vazamento de água, amenizar a capacidade de refrigeração e fazer mal para os indivíduos que estivem no cômodo no qual o ar-condicionado está sendo aplicado.

A limpeza de ar-condicionado, por exemplo, é feita no serviço de manutenção de ar-condicionado, deixando o aparelho higienizado tanto por dentro, quanto por fora. Esta tem papel importante para assegurar o cliente com um ar saudável e menos propício a gerar doenças.

No geral, a manutenção de ar-condicionado é indicada para impedir casos como os que foram citados, além da corrosão e enferrujamento das peças. Também podemos destacar que a manutenção preventiva, sobretudo, é importante para aperfeiçoar o comportamento do ar-condicionado quanto à utilidade do mesmo.

Contrato de manutenção de ar-condicionado: como fazê-lo?

Imagina só: você e sua equipe estão elaborando um novo projeto para a empresa em um dia quente, quando, de repente, o ar-condicionado para de funcionar. Então começa a saga: você precisa interromper a reunião, pesquisar assistências técnicas na região e, dependendo do caso, estabelecer um prazo para que o técnico resolva o contratempo.

Desesperador, não é mesmo? Mas, esse cenário só é provável se você não tiver um contrato de manutenção de ar-condicionado.

O contrato de manutenção de ar-condicionado é criado para que os empreendedores não tenham ‘dores de cabeça’ relacionadas à quebra do equipamento. Nele, a assistência técnica e a organização determinarão as imposições de ambas as partes, por exemplo:

• O que será realizado: manutenções, limpeza, revisões, consertos;
• Quando será feito: semanal, mensal, trimestral, semestral, anual;
• Responsabilidades legais das partes: seguindo regras municipais, estaduais e governamentais;
• Tempo de contrato: dia que começa e dia que acaba;
• Multas: caso contratante e/ou contratado encerrem o contrato antes ou não cumpram as obrigações;
• Valores: qual o investimento por parte da contratante a ser pago para contratado, bem como datas e tipos de pagamento;
• Observações: qualquer adendo que precisa ser colocado em contrato;

E assim por diante.

Vantagens do contrato de manutenção de ar-condicionado

Agora que você já sabe o que é e como fazer um contrato de manutenção de ar-condicionado, vamos citar algumas das particularidades que os afazeres desse contrato geram:

• Acompanhamento técnico

Ter um contrato de manutenção de ar-condicionado produzido por uma assistência técnica permite com que os profissionais façam uma supervisão minuciosa e especializada. Assim, há menos probabilidade de acontecerem quebras.

• Economia

Todo mundo quer economizar, correto? Seja na vida pessoal, seja na vida profissional. O contrato de manutenção de ar-condicionado auxilia na diminuição dos gastos de energia elétrica, dos custos com técnicos de ar-condicionado, entre outros.

• Prevenção de falhas

O funcionamento do ar-condicionado deve ser excelente, fator que vai colaborar com o desempenho do item. Por este motivo, a prevenção das falhas é uma das atividades realizadas no contrato de manutenção de ar-condicionado, dando mais durabilidade ao produto.

• Qualidade do ar

A qualidade do ar é essencial, seja ar condicionado ou ar “fresco”. No contrato de manutenção de ar-condicionado, são verificados detalhes que fazem diferença nas propriedades do ar.

• Segurança

Sim, é isso mesmo que você leu! O contrato de manutenção de ar-condicionado dá segurança, pois você estará oferecendo um equipamento higienizado, instalado corretamente e com as manutenções em dia. A gestão de riscos é adequada e torna-se necessária.

Ainda, devido aos componentes do contrato de manutenção de ar-condicionado, o ar-condicionado acaba ficando mais resistente, aumenta a vida útil do compressor e assim sucessivamente.

Lembre-se de que, para obter todas as peculiaridades citadas, a assistência técnica em ar-condicionado precisa ter experiência na área, fazendo com que cada empresa tenha um atendimento diferenciado e de ponta.

Técnico de ar-condicionado em São Paulo

O Grupo Clima é a instituição ideal para assumir a responsabilidade de realizar manutenções preventivas, manutenções corretivas e a limpeza de ar-condicionado, todas firmadas em um contrato preestabelecido. Conosco, você garantirá serviços eficientes e com a mão de obra de técnicos capacitados, zelosos e comprometidos.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Deixe o Grupo Clima fazer parte do seu negócio.

voltar