Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Contrato de manutenção de ar-condicionado na Vila Mariana – SP

Cada ano mais moderno e acessível, o ar-condicionado tornou-se indispensável em empresas de pequeno, médio e grande porte, independentemente da região em que elas estão. Contudo, é preciso ter cautela quando o assunto refere-se à manutenção do aparelho, sendo uma ótima opção o contrato de manutenção de ar-condicionado.

O contrato de manutenção de ar-condicionado serve para garantir a melhora do desempenho do condicionador de ar sem fazer com que a organização tenha que ficar se preocupando com manutenções e limpezas, sabe por quê? Acompanhe o artigo e entenda.

Manutenção de ar-condicionado: quando e como fazer

Engana-se quem pensa que a manutenção de ar-condicionado é realizada somente quando há um acúmulo de sujeiras ou em casos de problemas com o funcionamento do equipamento, como ruído ou ineficácia no processo de refrigeração. A manutenção de ar-condicionado tem que ser feita periodicamente, para aprimorar o rendimento do artefato e impedir o surgimento de adversidades que o levem ao conserto.

Entretanto, cada modelo de ar-condicionado possui suas particularidades, sendo que o ideal é verificar com um técnico capacitado o intervalo entre as manutenções. Por isso, uma instituição que opta por um contrato de manutenção de ar-condicionado usufrui de diversos benefícios, já que fatores como data de efetivação do serviço, tipo de serviço prestado e técnicos disponíveis e especializados para determinado serviço são pontos cruciais que fundamentam tal documento.

O contrato de manutenção de ar-condicionado é executado, portanto, por profissionais experientes e em períodos preestabelecidos entre o contratado e o contratante.

Benefícios do contrato de manutenção de ar-condicionado

Além de prevenir possíveis falhas que venham a surgir com o longo do tempo, a manutenção de ar-condicionado pode prolongar o tempo de vida item. Quando há um contrato de manutenção de ar-condicionado, o atendimento periódico contribui com a economia de energia elétrica e no combate à problemas de saúde, como alergia e gripes recorrentes.

Ao ser elaborada por um técnico autorizado, o contrato de manutenção de ar-condicionado é executado de maneira rigorosa: todos os detalhes são postos em papel e assinado pelas partes, assegurando ambas. Assim, é possível garantir que o ar-condicionado gozará de excelentes condições por mais tempo.

Entre as principais vantagens do contrato de manutenção de ar-condicionado estão as seguintes:

• Durabilidade

Seja no verão, quando o aparelho é bastante utilizado, seja no inverno, quando seu uso não é tão recorrente, os afazeres do contrato de manutenção de ar-condicionado continuarão valendo, pois a falta de manutenção preventiva pode ocasionar ferrugem e corrosão em seus componentes.

Sendo assim, um dos aspectos que podem ser analisados e colocados em prática constantemente por meio do contrato de manutenção de ar-condicionado é a limpeza de ar-condicionado, impossibilitando danos às peças.

• Economia

Economizar é bom demais, não é mesmo? E essa é uma característica positiva do contrato de manutenção de ar-condicionado. Como várias obrigações devem ser efetivadas durante o período de contrato, você estará economizando com serviços imediatistas e que, dependendo do caso, podem sair mais caros quando feitos avulsamente.

Além disso, o compressor e o filtro funcionando em condições irregulares, consomem mais energia elétrica e, por isso, acaba pesando mais no bolso da empresa.

• Otimização de tempo

Sem dúvidas a melhor peculiaridade do contrato de manutenção de ar-condicionado diz respeito ao tempo que o contratante ganhará ao estabelecer este tipo de parceria com a assistência técnica de ar-condicionado. Por estar tudo predeterminado no documento, você não precisará se preocupar com prazos e outras burocracias, deixando-o livre para realizar suas atividades normalmente.

Em casos de emergência, basta entrar em contato com a assistência técnica de ar-condicionado e solicitar a vistoria.

• Prevenção à quebra

Justamente por estar exposto ao acúmulo de poeira, sujeira e outros microrganismos que podem obstruir os filtros, serpentinas e turbinas, o condicionador de ar deve passar por reparos regulares. Ou seja, o contrato de manutenção de ar-condicionado é essencial uma vez que esse afazer é uma das questões tratadas.

De qualquer modo, a falta de manutenção de ar-condicionado gera prejuízos ao equipamento e tende a causar problemas para a saúde de quem estiver no local em que o mesmo está ligado, já que esse pó diminui sua capacidade e entra em contato direto com as vias respiratórias das pessoas.

Contrato de manutenção de ar-condicionado na Vila Mariana

Obter assertividade com a assistência técnica de ar-condicionado é o que todos esperam. Afinal, o resultado deve ser compatível ou melhor do que aquilo que você espera, não é mesmo? À vista disto, tenha a certeza e confie de que o Grupo Clima é a sua melhor escolha.

O Grupo Clima tem anos de experiência no segmento. Somos uma empresa que se preocupa com o consumidor e, especialmente, com suas respectivas necessidades.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Vila Andrade, Jardins, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardim Paulista, Pinheiros, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Venha desenvolver o seu contrato de manutenção de ar-condicionado conosco. Vamos ajudá-lo neste projeto.

voltar