Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Contrato de limpeza de ar-condicionado em Moema

Ter uma rotina de higienização com o aparelho condicionador de ar é imprescindível para preservar seu desempenho, além de deixá-lo apto a ser utilizado diariamente. E, para facilitar essa tarefa, muitas empresas optam por firmar um contrato de limpeza de ar-condicionado.

Quer saber mais sobre o contrato de limpeza de ar-condicionado? Acompanhe o artigo e surpreenda-se positivamente com o que ele pode oferecer.

Por que higienizar o ar-condicionado?

Durante a pandemia da Covid-19, a maioria das pessoas foi submetida, de certa maneira, a incluir alguns hábitos no dia a dia, prezando sempre pela saúde própria e dos outros indivíduos, já que o trabalho conjunto dá mais resultados. Estar a dois metros de distância entre as pessoas, usar máscara e passar álcool em gel 70% nas mãos, por exemplo, foram alguns dos costumes que tivemos que aprender.

E não para por aí.

Manter uma higienização minuciosa foi necessário para evitarmos a disseminação do vírus. Se antes não nos preocupávamos com a limpeza de eletrodomésticos, exemplificativamente, hoje é fundamental que tenhamos esse zelo.

O ar-condicionado, eletrodoméstico de linha branca, é responsável por criar um ambiente termicamente agradável. Contudo, se não for limpo internamente, acarretará prejuízos para o aparelho e para a saúde das pessoas que usufruirão dele.

O ar puro e de qualidade fazem toda a diferença, ainda mais na época em que estamos vivendo. Mas, lembre-se de que, se cada um fizer sua parte, estaremos mais perto de estarmos bem e livres dessa doença.

Para que serve o contrato de limpeza de ar-condicionado?

De maneira a simplificar o dia a dia do seu empreendimento, o contrato de limpeza de ar-condicionado visa, sobretudo, especificar e aplicar os procedimentos que serão realizados com o equipamento, bem como os períodos em que eles acontecerão. Cada técnica é empregue em tempos diferentes, como:

  • Semanalmente: o especialista irá até a empresa para realizar a limpeza do filtro de ar-condicionado, retirando impurezas que possam ficar impregnada, como ácaros, bactérias e pó.
  • Mensalmente: pelo menos uma vez por mês o colaborador da assistência técnica desmontará o equipamento, limpando peça por peça e encaixando-as no lugar após finalizar a tarefa;
  • Semestralmente: é indicado fazer a substituição do filtro de cartão ativado e a limpeza externa do ar-condicionado, pois o acúmulo de sujeira pode deixar o aparelho amarelado e com aspecto de antigo;
  • Anualmente: o técnico em ar-condicionado verificará o isolamento e o travamento da tubulação, além de toda a estrutura do artefato, como fiação, peças e local de instalação para ver se há umidade, por exemplo.

Todos os encargos devem ser feito por um profissional justamente por ele conhecer profundamente sobre o produto e ser assertivo em cada etapa. Isso fará com que o aparelho condicionador de ar tenha suas características conservadas e aperfeiçoe seu funcionamento.

Vantagens do contrato de limpeza de ar-condicionado

Com o contrato de limpeza, sua empresa garante diversos benefícios, tanto quanto o ar-condicionado em si. Veja alguns deles:

  • Economia

Todo mundo quer ganhar quanto trata-se de economia, certo? Por ser um contrato acordado entre as partes, o contrato de limpeza de ar-condicionado gera lucros a médio prazo para o seu negócio, pois você não precisará procurar a assistência técnica de ar-condicionado toda vez que quiser fazer a higienização do item.

Além disso, os profissionais da área terão o controle quanto à essa limpeza, que será feita sem custos adicionais (perante o que está documentado).

  • Eficiência

Por ser criado e executado por colaboradores que têm vasto conhecimento sobre o aparelho, todos os deveres da assistência técnica em ar-condicionado prescritos no contrato de limpeza serão realizados com êxito. Assim, o aparelho terá uma performance melhor e, consequentemente, terá a eficiência aprimorada.

  • Imediatismo

No contrato de limpeza de ar-condicionado, haverá cláusulas específicas referente ao período em que os processos serão feitos e, posteriormente, entregues. Claro que, durante o período em que o contrato está firmado, alguns tópicos que não estão preestabelecidos podem vir à tona, como o conserto de ar-condicionado.

Apesar do documento, uma assistência técnica comprometida prestará o auxílio ao consumidor, fazendo o possível para recuperar a funcionalidade do ar-condicionado imediatamente.

  • Otimização de tempo

Quando você não conhece uma assistência técnica de ar-condicionado e acontece um imprevisto, rapidamente terá que buscar por empresas. Porém, até selecionar essa instituição, o problema poderá agravar-se, sendo preciso trocar o aparelho.

Ao ter um contrato de limpeza de ar-condicionado, todas as atribuições serão feitas periodicamente, o que por si já impedirá uma quebra repentina. E, se for o caso, a organização contatará o técnico, que irá prontamente até o local, verificará a intercorrência e arrumará o ar-condicionado, fazendo com que não haja o desperdício de tempo e dinheiro.

  • Redução de energia elétrica

Pensando pelo lado em que o contrato de limpeza de ar-condicionado tem como objetivo realizar, de fato, a higienização constante do objeto, a energia elétrica sofrerá reduções gradativamente. A sujeira acumulada na passagem do ar força o aparelho e, com isso, faz com que ele precise puxar mais energia para atingir sua capacidade.

Ou seja, a manutenção e a limpeza de ar-condicionado são essenciais para ter um equipamento novo por mais tempo, tornando-o mais durável, resistente e potente.

Contrato de limpeza de ar-condicionado em Moema

A assistência técnica de ar-condicionado tem a função de desenvolver um contrato de limpeza e manutenção de ar-condicionado exclusivo para cada cliente, levando em consideração suas necessidades. Para tanto, a escolha da empresa é o que assegurará um trabalho caprichoso e correto.

O Grupo Clima é a organização ideal para criar um contrato de limpeza de ar-condicionado para o seu empreendimento. Temos anos de experiência e contamos com o apoio de técnicos especializados no segmento, gerando confiabilidade em cada serviço prestado.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Higienópolis, Vila Nova Conceição, Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Contate-nos. Queremos fazer parte e colaborar com a história do seu negócio.

voltar