Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Conserto de ar-condicionado em Granja Viana – São Paulo

O ar-condicionado pode sofrer contratempos ao passar dos anos, danificando peças que são capazes de serem substituídas. Por isso, o conserto de ar-condicionado é demandado, já que serve para evitar a troca íntegra do aparelho.

Aliás, o conserto de ar-condicionado gera diversas vantagens para quem opta pelo procedimento. Continue lendo este artigo para conhecer mais sobre o conserto de ar-condicionado.

Conserto de ar-condicionado: o que é e por que fazer?

Ter um ar-condicionado em residências e em escritórios, por exemplo, parou de ser um item de luxo e passou a ser um artefato básico. O ar-condicionado é responsável por climatizar um ambiente, tornando-o apto para a circulação de pessoas e promovendo o bem-estar desses indivíduos.

O aparelho condicionador de ar está entre os eletrodomésticos de linha branca mais modernos e, atualmente, acessíveis, fazendo com que a aquisição do objeto seja indispensável em alguns lugares, como em shoppings, salões de festas, teatros, entre outros. Entretanto, a qualidade do ar faz-se imprescindível para que o ar-condicionado possa ser utilizado nesses espaços e, por este motivo, a manutenção periódica do produto deve ser realizada.

Quando a manutenção preventiva não é feita – ou por questões de tempo de uso -, a manutenção corretiva, também denominada como conserto, passa a ser necessária. O conserto de ar-condicionado é, portanto, um conjunto de metodologias aplicadas para aperfeiçoar o desempenho do aparelho, conservando as características originais, mas, aprimorando o funcionamento do mesmo.

Benefícios do conserto de ar-condicionado

Há muitas particularidades referentes ao conserto de ar-condicionado, tais como:

• Ar saudável

Imagina estar em um espaço com mofo e bactérias. Não é nada agradável, certo? O conserto de ar-condicionado diminui esses tipos de casos e proporciona um ar mais puro, com menos propensão a causar problemas alérgicos e respiratórios.

• Durabilidade

A boa vida útil do ar-condicionado depende dos cuidados que você tem com o item, deixando-o competente para fornecer aquecimento, refrigeração e para funcionar com excelência. Se todas as manutenções forem feitas minunciosamente, o equipamento tende a ser utilizado ao longo de, no mínimo, 10 anos.

• Economia

Poupar dinheiro é a prioridade para a maioria das pessoas, ainda mais se, além do valor pago, houver moderação em outras áreas. No caso do conserto de ar-condicionado, além de economizar dinheiro, você também ajuda o meio-ambiente com a redução no uso de energia elétrica diária.

• Garantia

A instituição encarregada de executar o conserto de ar-condicionado carece por entregar uma garantia, por escrito, com os tópicos que podem ser refeitos se o componente apresentar alguma irregularidade. Isso fará com que você esteja assegurado e tenha como e para onde recorrer sem maiores custos.

• Impede reparos de emergência

O conserto de ar-condicionado gera menos chances do produto sofrer falhas, especialmente em períodos que o ar-condicionado não é tão aplicado (maio a setembro). Dessa maneira, você pode ficar despreocupado, durante um bom tempo, quanto à quebra do aparelho após o conserto.

3 dicas para fazer o conserto de ar-condicionado

Antes de dar início ao processo de conserto de ar-condicionado, atente-se a alguns requisitos, exemplificativamente:

• Higienize o aparelho

A limpeza do ar-condicionado é fator determinante para a eficiência do artefato, tanto em sua parte interior, quanto na parte exterior. No caso da higienização externa, basta tirar o pó com um espanador pelo menos um dia sim e outro não e, semanalmente, desligar o ar-condicionado e passar um pano úmido com água.

Já para a limpeza interna do ar-condicionado, é recomendado contatar uma assistência técnica.

• Pondere os prós do conserto

Do mesmo jeito que você coloca na balança se é mais viável para a sua saúde comer salada ou lasanha, você também pode considerar as benfeitorias que o conserto traz ao ar-condicionado. Diante disso, separamos (e já mencionamos) os principais proveitos das táticas empregues.

Ou seja: não tenha dúvidas sobre o conserto de ar-condicionado.

• Preserve o produto

Cuidar do ar-condicionado é importante e pode influenciar no conserto do aparelho. A cautela vai desde instalá-lo em um local longe de possíveis acidentes entre as pessoas que transitam no ambiente ou sua queda, até a exposição contra o sol e a chuva.

Vale comentar que é essencial proteger os elementos que compõem o ar-condicionado, o que inclui a manutenção e a limpeza do mesmo.

Como consertar o ar-condicionado?

Por serem usados métodos precisos, o conserto de ar-condicionado deve ser concluído por uma empresa especializada neste modelo de tarefa. Sendo assim, existem alguns passos a serem seguidos para que o conserto de ar-condicionado seja feito com êxito e, consequentemente, alcance retornos positivos para a performance da peça. Veja:

  1. Pesquise por uma assistência técnica de ar-condicionado;
  2. Prefira uma organização com expertise e recomendada;
  3. Conte, com riqueza de detalhes, quais as adversidades que estão acontecendo com o ar-condicionado;
  4. Aguarde a análise do técnico;
  5. Envie o aparelho para o conserto;
  6. Espere o conserto de ar-condicionado ser finalizado;
  7. Usufrua de um condicionador de ar com particularidades únicas por um período prolongado.

O valor investido, bem como o tempo de serviço, tem que considerar a qualidade do conserto de ar-condicionado. À vista disso, contrate uma assistência técnica que preze pelo mesmo propósito.

Assistência técnica para conserto de ar-condicionado em São Paulo

Independentemente se for para o conserto, a manutenção, o reparo ou até mesmo para a instalação e para a limpeza de ar-condicionado, a escolha da assistência técnica deve ser feita com zelo, sempre priorizando os resultados do serviço. Assim, opte em realizar o conserto de ar-condicionado com o Grupo Clima.

Temos anos de experiência no segmento e inúmeros trabalhos efetuados para pessoas físicas e para empresas. Ainda, de modo a criar uma confiabilidade, contamos com a opção do contrato de manutenção de ar-condicionado.

Atuamos na Grande São Paulo, São Paulo Capital e todas as regiões próximas: Alphaville, Granja Viana, Moema, Jardim América, Itaim Bibi, Bela Vista, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Perdizes, Pacaembu, Pompeia, Santana, Anália Franco, Tatuapé, Mooca.

Conte conosco. Estamos aptos a fazer parte do seu projeto.

voltar