Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Boa qualidade do ar: limpeza do ar condicionado é essencial!

Você sabia que a qualidade do ar que respiramos afeta diretamente a nossa saúde? É verdade. Ainda mais quando estamos em ambientes internos onde não existe a circulação e renovação do ar.

O ar que vem da rua, por exemplo, está cheio de poluição e microorganismos maléficos ao bem-estar do ser humano. Ao respirarmos, todos esses componentes ruins passam pelas nossas narinas e vão para o nosso pulmão.

Órgão responsável por diversas funções, incluindo dar energia ao corpo. Fica evidente que a qualidade do ar, então, impacta muito a saúde das pessoas. As condições externas não dependem apenas de nós.

Claro, todos devem tomar cuidados para não poluir ainda mais o meio ambiente. Entretanto, a qualidade do ar das nossas casas e áreas de trabalho, podemos sim melhorar. Como? Um passo simples é abrir as janelas para ventilar o espaço.

Porém, ainda sim os elementos negativos terão contato com o organismo. Outra alternativa, bastante eficiente, é o ar condicionado. Ao contrário do que falam, este aparelho faz bem à saúde e pode ser usado regularmente.

O problema da qualidade de ar é constante no país e cuidar das condições internas dos ambientes em relação ao ar já virou lei. Isso porque, este fator impacta, principalmente, crianças, idosos e pessoas que já têm problemas respiratórios, como asma.

Por este motivo, este conteúdo abordará como o ar condicionado ajuda a manter a qualidade do ar boa e saudável às pessoas. Sabemos que comprar uma máquina como essa é um investimento, mas saúde é sempre nossa prioridade, concorda?

Saiba mais sobre o tema para evitar a proliferação de doenças respiratórias  dentro do seu lar ou ambiente de trabalho. Acompanhe e também entenda sobre manutenção preventiva de ar condicionado!

Qualidade do ar pode ser um perigo: entenda!

Muito se engana as pessoas que acreditam que ao entrar em casa, por exemplo, está livre da poluição. Na realidade, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a qualidade do ar de lugares fechados pode ser até 5 vezes pior do que o ar externo, das ruas.

Ou seja, talvez esteja correndo mais risco de doenças respiratórias dentro do próprio lar, do que fora. Este dado deixou muitas pessoas em alerta e agora, cuidar do ar interno dos ambientes é obrigatório, ainda mais em empresas.

Isso acontece porque o ar da rua entra em ambientes internos. Ao abrir as janelas da casa, por exemplo, a poluição adentra o espaço. Ao fechá-las, todos esses resíduos negativos somados aos elementos ruins que já estavam no local ficam presos dentro do lar.

Então, é por isso que ambientes fechados não fazem bem à saúde, pelo acúmulo de partículas – proporcionando a proliferação de doenças contagiosas, vírus e bactérias facilmente.

Espaços internos fechados causam diversos problemas. Especialistas ainda alertam que o convívio de pessoas em um mesmo local pode gerar dióxido de carbono (CO2). Substância que após algum tempo sem ventilação do ar, torna-se nociva à saúde.

Gerando cansaço, sonolência, queda na produção e dificuldades respiratórias às pessoas. Então, a regra número um para aumentar a qualidade do ar de um local é: permitir ventilação.

Como fazer isso sem deixar que o ar poluído das ruas entre na casa? Simples, com o uso do ar condicionado.

Como ar condicionado ajuda na qualidade do ar?

Muitos dizem que o uso do ar condicionado não faz bem à saúde, mas isso não é verdade. Este aparelho é muito benéfico não apenas para deixar o clima mais ameno, o que é um benefício e tanto em dias quentes.

O ar condicionado filtra o ar, o renova e devolve ao ambiente mais puro. Assim ventila constantemente o espaço para que o ar não fique “parado” – fator que proporciona até mesmo alergias.

Manter o clima agradável também ajuda na qualidade do ar. Quando está muito abafado, por exemplo, fica até mesmo difícil de respirar. O uso do ar condicionado então, é benéfico não apenas no verão, mas também no inverno.

Nesta estação, é comum que as pessoas fechem todas as saídas e ar para esquentar o espaço. E é neste ponto que mora o perigo do ar. Aposte nesses aparelhos!

Manutenção preventiva em ar condicionado é muito importante!

Para tantos benefícios, é preciso manter o ar condicionado funcionando bem. Para isso, a manutenção preventiva é fundamental. É um conjunto de medidas que visam consertar pequenas falhas, antes que um problema maior surja.

A limpeza e higienização do ar condicionado é uma das principais soluções. Por filtrar o ar, é comum  que o aparelho junte poeira e possíveis microrganismos ruins.

Limpar as peças da máquina é muito importante para mantê-la funcionando bem, já que sujeiras podem danificar algumas de suas funções. Além é claro, de evitar a proliferação dessas poeiras – o que pode prejudicar a saúde das pessoas.

Então, ter um ar condicionado é benéfico para a saúde. Entretanto, é preciso ter cuidado com o equipamento para mantê-lo funcionando bem e sendo um aliado das pessoas.

Para limpar, pode fazer em casa com água e um pano. É mais recomendado chamar uma empresa especializada na limpeza e higienização de ar condicionado. O serviço tem ótimo custo-benefício e como são profissionais atuando, não corre o risco de danificar ou mover alguma peça do aparelho.

Conheça o Grupo Clima

Grupo Clima é uma empresa especializada na manutenção preventiva de ar condicionado. Proporciona limpezas e higienizações com os melhores produtos e técnicas.

Garantimos um ar mais seguro e saudável para respirar. Entendemos como essa questão é importante. Entre em contato para mais informações.

voltar