Nosso Blog

Empresa especializada em ar-condicionado

Limpar o ar-condicionado contribui para prevenir a Síndrome do edifício doente

Desde 1982, a Síndrome do Edifício Doente é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das principais causas de doenças adquiridas por quem fica muito tempo em locais com climatização artificial. É por esse motivo que limpar o ar-condicionado tornou-se indispensável.

Falar sobre higienização e limpeza de aparelhos condicionadores de ar é urgente para que haja cada vez mais a conscientização de que essa atitude pode salvar muitas vidas.

O primeiro caso registrado de uma epidemia diretamente relacionada ao mau uso do ar-condicionado aconteceu há mais de 45 anos. Era o ano de 1968, quando um defeito no aparelho de ar-condicionado provocou crises de febres, dores musculares e de cabeça em 114 pessoas na cidade de Pontiac, estado Michigan (EUA). O caso ficou mundialmente conhecido como a Febre de Pontiac.

Muitos estudos foram realizados por importantes órgãos nacionais e internacionais que comprovam todos os malefícios do uso de aparelhos inapropriados para a climatização de ambientes.

Isso significa que para você ter um ambiente corporativo agradável precisa também se preocupar com as reais condições dos aparelhos de ar-condicionado instalados.

Essa preocupação começa já na escolha de qual produto comprar, agendamento de limpezas periódicas, conferir se há o selo do Procel e contratar uma empresa que realiza os procedimento em conformidade com o que determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Como limpar o ar-condicionado

Há procedimentos mais simples que podem ser realizados pelo responsável da limpeza do imóvel, como passar água corrente no filtro do ar-condicionado. No entanto, para uma limpeza completa, deve-se contar com o suporte de profissionais especializados em limpar o aparelho.

Por meio de um técnico especializado em limpeza de ar-condicionado:

  • Desmonta-se a parte frontal do aparelho;
  • Lava-se as todas as partes que envolvem o sistema de climatização como serpentina, turbina, filtros etc;
  • Aplica-se um produto bactericida, que esteja de acordo com as especificações da Anvisa;
  • Remonta o aparelho e finaliza com a aplicação de uma cera especial.

Garantias da Grupo Clima

A Grupo Clima, empresa especializada em limpeza, higienização, manutenção e instalação de aparelhos de ar-condicionado, atua com rigorosos procedimentos para atestar que seus serviços supram todas as necessidades de seus clientes.

  • Atuamos com a garantia de que os serviços contratados serão realizados com primazia;
  • Trataremos todos os clientes com a cordialidade e respeito que merecem;
  • Realizaremos os serviços com agilidade e rapidez;
  • Entregaremos o ambiente limpo e sem danos ao patrimônio;
  • Resolveremos qualquer tipo de problema ocasionado por eventual falha;
  • Todos os procedimentos seguem as normas e legislações vigentes.

Trabalhamos com o objetivo de oferecer ambientes com ares limpos, temperaturas agradáveis e sem prejuízos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Solicite os nossos serviços de limpeza e higienização de ar-condicionado.

voltar